book_icon

ABDE, BID, CVM criam espaço para Fintechs no Rio de Janeiro

Parceira deu origem a um grupo de trabalho focado em soluções e regulamentações para o setor financeiro
ABDE, BID, CVM criam espaço para Fintechs no Rio de Janeiro

Foi lançado no Rio de Janeiro o primeiro grupo de trabalho focado no desenvolvimento das Fintechs no Brasil. Em ascensão no País e na América Latina, as startups que desenvolvem inovações tecnológicas voltadas para o mercado financeiro terão um espaço próprio no âmbito do Laboratório de Inovação Financeira (LAB).

Segundo o BID, 60% das startups do mercado financeiro que operam hoje na AL foram criadas entre 2014 e 2016

A iniciativa faz parte da parceria entre a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O crescimento das Fintechs é exponencial e tem ganhado destaque especial nos últimos anos. Segundo dados do BID, 60% das startups do mercado financeiro que operam hoje na América Latina foram criadas entre 2014 e 2016.

O Brasil lidera em quantidade de fintechs, 230 empresas. Na sequência estão México com 180, Colômbia com 84, Argentina com 72 e Chile com 65. Um dos impactos possíveis das fintechs é a democratização do acesso ao crédito por meio de novos serviços financeiros.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.