book_icon

Pesquisa independente nomeia a VMware líder em Gestão de Mobilidade Corporativa

VMware Workspace ONE, powered by AirWatch, ficou em primeiro lugar nas categorias de ofertas atuais e presença de mercado

São Paulo, 13 de dezembro de 2017 – A VMware, Inc. (NYSE: VMW), VMW), líder global em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, foi nomeada líder pela pesquisa The Forrester Wave: Enterprise Mobility Management do quarto trimestre de 2017, que analisou fornecedores de soluções de Gestão de Mobilidade Corporativa (EMM, na sigla em inglês). O report avaliou 13 companhias, entre elas, a plataforma de trabalho digital VMware Workspace ONE, powered by AirWatch. A tecnologia ficou em primeiro lugar nas categorias ofertas atuais e presença de mercado.

De acordo com o estudo, “o produto da VMware é único de várias maneiras, inclusive por seu amplo suporte para endpoints tradicionais e emergentes, como ChromeOS e óculos inteligentes, e pela unificação entre aplicativos virtuais e nativos, SaaS e web em uma única loja de aplicativos corporativos, por meio de um único login.”

O Workspace ONE vai além das soluções de EMM tradicionais, porque permite que os clientes gerenciem todos os dispositivos corporativos – móveis, desktops e de internet das coisas – por meio de uma plataforma centrada no usuário e um framework unificado para gestão de endpoints (ou UEM, na sigla em inglês). A integração da tecnologia UEM da AirWatch com o Workspace ONE ressignifica os processos de gerenciamento do ciclo de vida dos computadores, já que agora os notebooks e desktops podem ser atualizados de forma remota, independentemente de estarem dentro ou fora da rede ou domínio corporativo, permitindo uma gestão em tempo real e de menor custo. Além disso, o Workspace ONE combina o UEM com o gerenciamento de identidade e a virtualização do Windows, para que os clientes usem uma única plataforma para gerenciar qualquer endpoint e acessar de forma segura qualquer aplicativo.

Um estudo recente da VMware sobre o impacto do espaço de trabalho digital nos negócios descobriu que disponibilizar aos funcionários aplicativos empresariais pode levar a ganhos mensuráveis em cultura, tomada de decisão, produtividade pessoal e moral. O Workspace ONE faz com que seja fácil para os colaboradores acessarem seus apps por meio de um dispositivo pessoal e corporativo. Após um processo de login único simples, os funcionários têm acesso instantâneo a todos os seus aplicativos – em nuvem, nativos, web e virtuais – a partir do Workspace ONE, permitindo uma produtividade consistente de onde decidirem trabalhar.

“Estamos orgulhosos pelo reconhecimento que recebemos da Forrester como líderes em EMM. Em nossa visão, o Workspace ONE é único por sua capacidade de gerenciar todas as plataformas de endpoint e por sua unificação com o gerenciamento de identidade e virtualização do Windows”, conta Sumit Dhawan, vice-presidente sênior e gerente geral de end-user-computing da VMware. “A adoção do Workspace ONE continua em alta, uma vez que as organizações têm percebido que precisam investir em uma plataforma de gerenciamento moderna que conecta plataformas e ferramentas de gerenciamento tradicionais para proporcionar uma experiência perfeita para os funcionários.”

Para baixar o estudo “The Forrester Wave: Enterprise Mobility Management”, clique aqui.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.