book_icon

MediaTek anuncia parceria com o Google para smartphones de baixo custo

Iniciativa permite aos fabricantes oferecerem experiência de uso de alta qualidade e preço acessível, mesmo com pouca memória; aparelhos chegam no primeiro trimestre de 2018
MediaTek anuncia parceria com o Google para smartphones de baixo custo

smartphonesA MediaTek acaba de anunciar uma nova parceria com o Google para oferta de System-on-Chip (SoC) em conjunto com o software AndroidTM Oreo (edição Go), para fabricantes de smartphones de baixo custo, os chamados aparelhos de entrada. Após uma intensa colaboração com o Google, os SoCs MT6739, MT6737 e MT6580 da MediaTek, entre outros, possuem agora pacotes de suporte disponíveis para executar o Android Oreo (edição Go).

“Os dispositivos básicos são o primeiro contato com a internet para muitas pessoas. Então queremos garantir que todos tenham uma ótima experiência ao usarem esses dispositivos”, Sameer Samat

O Google colaborou com a MediaTek para garantir o funcionamento adequado do Android Oreo (edição Go) em sua linha de processadores, permitindo aos fabricantes acelerarem o tempo de chegada ao mercado e garantindo uma experiência de uso de smartphones Android de alta qualidade, segura e de baixo custo, para dispositivos com entre 512 MB e 1 GB de memória. Com isso, SoCs para dispositivos de entrada estão prontos para serem usados logo após o lançamento da versão mais recente do Android, neste caso, o Android 8.1 Oreo.

Com o Android Oreo (edição Go), o Google otimizou a plataforma do seu sistema operacional, os aplicativos de parceiros e a Google PlayTM Store para melhorar os recursos de smartphones de baixo custo. Processamento e o armazenamento limitados são os principais problemas dos usuários desses dispositivos. O Android Oreo (edição Go) foi criado não só para resolver esses problemas, como também para garantir a segurança dos dispositivos e oferecer maior controle do uso de dados.

O Android Oreo (edição Go) utiliza o atual ecossistema da Google Play Store para fornecer aplicativos que funcionam bem em dispositivos com pouca memória. Isso melhora a experiência geral do usuário e o suporte para dispositivos com 512 MB a 1 GB, resultando em redução de custos significativa. Essa economia permite que os fabricantes forneçam uma opção melhor aos 400 milhões de usuários que compram smartphones de entrada a cada ano.

“Os dispositivos básicos são o primeiro contato com a internet para muitas pessoas. Então queremos garantir que todos tenham uma ótima experiência ao usarem esses dispositivos”, explica Sameer Samat, vice-presidente de gestão de produtos Android e Google Play. “Estamos entusiasmados com a melhoria significativa do Android Oreo (edição Go) em termos de armazenamento, desempenho, gerenciamento de dados e segurança.”

“Esse anúncio é resultado do nosso trabalho realizado com o Google, incluindo a nossa colaboração recente no GMS Express para acelerar o processo de certificação”, destaca TL Lee, gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek. “Com o Android Oreo (edição Go), estamos nos associando ao Google para enfrentar os desafios de desempenho de smartphones com pouca memória e melhorando a experiência dos usuários de smartphones de entrada em mercados importantes, como Índia, Oriente Médio, África, América Latina e Sudeste Asiático.”

O Android Oreo (edição Go) utiliza as referências chave e os chipsets da MediaTek, que são projetados especificamente para reduzir o tempo de desenvolvimento do produto e os testes de conformidade. Vários SoCs da MediaTek são compatíveis com o Android Oreo (edição Go), incluindo o MT6739 e o MT6737, para dispositivos 4G, além do MT6580, para dispositivos 3G. Isso confere aos fabricantes de smartphones inúmeras possibilidades para desenvolver dispositivos, considerando preços e mercados específicos.

Os smartphones com Android Oreo (edição Go) com componentes da MediaTek estarão disponíveis globalmente no primeiro trimestre de 2018.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.