book_icon

Bitcoin ingressa no mercado futuro nos Estados Unidos

No mercado, o CBOE legitima a moeda virtual, já que reconhece que ela é um ativo como qualquer outro (dólar, euro, petróleo, gás, soja) e que pode ser trocado
Bitcoin ingressa no mercado futuro nos Estados Unidos

Em meio à polêmica e depois de observar uma supervalorização neste ano, a moeda virtual Bitcoin fez a sua estreia, neste domingo, no mercado futuro dos Estados Unidos no Chicago Board Options Exchange (CBOE). Sob o símbolo XBT, a moeda iniciou sob o preço de US$ 15 mil, mas alcançou a marca de US$ 18 mil a unidade. Por 20 minutos, o site do CBOE ficou fora do ar, por conta do alto tráfego.

A partir das 21h (horário de Brasília) de ontem a moeda começou a ser oferecida em contratos futuros no mercado de Chicago CBOE

Este é o primeiro local onde a moeda será negociada. A expectativa é que, até 18 de dezembro, o bitcoin comece a operar na maior plataforma mundial de troca de derivados, a CME, também com sede em Chicago, e no ano que vem, no mercado futuro do Nasdaq.

Os contratos futuros, também chamado de mercado de derivativos, são negociações em que um investidor se compromete a comprar ou vender um ativo por um determinado valor em uma data futura, com o objetivo de se proteger de oscilações de preços ou especular.

“Dado o interesse sem precedentes na bitcoin, é vital darmos aos nossos clientes as ferramentas de mercado que permitam expressar os seus pontos de vista e cobrir a sua exposição”, afirmou o presidente do CBOE, Ed Tillu.

Entre os objetivos das operações de futuro de bitcoins, segundo os especialistas, é permitir às empresas financeiras que decidirem operar com essa moeda virtual proteger-se para além das oscilações bruscas na cotação dessa moeda.

Bitcoin

Chicago

Derivativos

Mercado Futuro

moeda virtual

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento