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Enghouse Interactive- Presence e 3CORP unem forças em nova parceria de negócios

Iniciativa trará vantagens competitivas às eventuais integrações e customizações necessárias para a entrega de valor aos clientes
Enghouse Interactive- Presence e 3CORP unem forças em nova parceria de negócios

A Enghouse Interactive – Presence, provedora de soluções multicanal para atendimento ao cliente e a 3CORP Technology, empresa voltada para a entrega das melhores e mais avançadas soluções de infraestrutura de TI & Telecom, anunciam ao mercado de contact center parceria que visa explorar novas oportunidades de negócios, com foco nas soluções da Enghouse para o setor.

“Do lado da 3CORP houve um interesse em intensificar sua participação no mercado de atendimento ao cliente com soluções mais completas, baseadas nos conceitos de omnichannel”, Maurício Visnardi

Maurício Visnardi, country manager da Enghouse Interactive-Presence, conta que a nova parceria surgiu do interesse da empresa em buscar uma integradora que atuasse com mais ênfase no segmento público e também que abrangesse outros territórios além do eixo São Paulo – Rio de Janeiro. “Do lado da 3CORP houve um interesse em intensificar sua participação no mercado de atendimento ao cliente com soluções mais completas, baseadas nos conceitos de omnichannel”, sublinha o empresário.

Questionado sobre a estratégia que será utilizada pelas empresas, Visnardi observou que ela será dividida entre o levantamento de oportunidades dentro da base instalada 3CORP e que demandam por soluções de omnichannel para seus ambientes de contact center e a prospecção de segmentos intrínsecos às nossas soluções, como o de outsourcing, financeiro, etc. e de novos segmentos para a Enghouse, como o de governo, público e healthcare.

De acordo com o country manager, serão realizados eventos focados nesta estratégia utilizando-se dos mais diversos formatos, ou seja, eventos voltados ao mercado de contact center, bem como nichos específicos e até mesmo dedicados a um pequeno grupo de clientes e/ou prospects. “Ações que provoquem um relacionamento mais personalizado com os nossos clientes atuais e futuros”, destaca.

Vantagens operacionais

Giuseppe Forestiero, presidente da 3CORP Technology, acredita no expertise da Enghouse como empresa de ponta no desenvolvimento de soluções omnichannel e no atendimento de grandes corporações, além de possuir relevante importância no Quadrante Mágico do Instituto Gartner: “A Enghouse tem um portfólio muito interessante em soluções omnichannel, preços adequados ao mercado e grande competitividade comercial”.

O empresário conta que a 3CORP entende que a Enghouse permitirá flexibilizar a oferta com o modelo de negócios instalado no cliente ou na nuvem: “Para a 3CORP, isso traz uma grande vantagem operacional no sentido de ter uma prestação de serviço com muito mais qualidade, pois tudo isto está hospedado em um datacenter, e também oferecer maior rapidez na identificação e solução de problemas. Para a Enghouse, eu acho que, no mesmo sentido, ela vai ter acesso à tecnologia dentro do datacenter, podendo, quando houver problema de nível 3, em que seja necessário  presença da fábrica, ter acesso a tudo em um ambiente seguro com profissionais adequados para repassar os tipos de problemas que venham acontecer.

Entre os novos projetos previstos no trabalho conjunto Enghouse/3CORP, Forestiero adiantou que a 3CORP Technology pretende lançar uma nova empresa completamente focada em oferecer soluções de consolidação de atendimento via voz, chat e email da Enghouse na nuvem, para empresas de médio porte dos mais variados segmentos, que normalmente desejam ter o que existe de mais moderno em tecnologia, mas muitas vezes não conseguem investir como as grandes corporações.

O empresário destaca que o atendimento ao cliente está se transformando e que os clientes demandam cada vez mais velocidade e qualidade, e isso requer um alto nível de automatização: “A verdadeira plataforma omnichannel está chegando ao mercado com força e aplicações como agente virtual com reconhecimento de voz e atendimento via chat, email e mídias sociais de uma forma consolidada. Isto pode ser aplicado em vários setores da empresa, como cobrança utilizando o agente virtual, pesquisa de satisfação com reconhecimento de voz, vendas com consolidação de canais via email, chat e voz, SAC com URA humanizada e gravação. Essa é uma das boas oportunidades que a 3CORP vislumbra com as soluções da Enghouse”, finaliza.

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