A Enghouse Interactive – Presence, provedora de soluções multicanal para atendimento ao cliente e a 3CORP Technology, empresa voltada para a entrega das melhores e mais avançadas soluções de infraestrutura de TI & Telecom, anunciam ao mercado de contact center parceria que visa explorar novas oportunidades de negócios, com foco nas soluções da Enghouse para o setor.
Maurício Visnardi, country manager da Enghouse Interactive-Presence, conta que a nova parceria surgiu do interesse da empresa em buscar uma integradora que atuasse com mais ênfase no segmento público e também que abrangesse outros territórios além do eixo São Paulo – Rio de Janeiro. “Do lado da 3CORP houve um interesse em intensificar sua participação no mercado de atendimento ao cliente com soluções mais completas, baseadas nos conceitos de omnichannel”, sublinha o empresário.
Questionado sobre a estratégia que será utilizada pelas empresas, Visnardi observou que ela será dividida entre o levantamento de oportunidades dentro da base instalada 3CORP e que demandam por soluções de omnichannel para seus ambientes de contact center e a prospecção de segmentos intrínsecos às nossas soluções, como o de outsourcing, financeiro, etc. e de novos segmentos para a Enghouse, como o de governo, público e healthcare.
De acordo com o country manager, serão realizados eventos focados nesta estratégia utilizando-se dos mais diversos formatos, ou seja, eventos voltados ao mercado de contact center, bem como nichos específicos e até mesmo dedicados a um pequeno grupo de clientes e/ou prospects. “Ações que provoquem um relacionamento mais personalizado com os nossos clientes atuais e futuros”, destaca.
Vantagens operacionais
Giuseppe Forestiero, presidente da 3CORP Technology, acredita no expertise da Enghouse como empresa de ponta no desenvolvimento de soluções omnichannel e no atendimento de grandes corporações, além de possuir relevante importância no Quadrante Mágico do Instituto Gartner: “A Enghouse tem um portfólio muito interessante em soluções omnichannel, preços adequados ao mercado e grande competitividade comercial”.
O empresário conta que a 3CORP entende que a Enghouse permitirá flexibilizar a oferta com o modelo de negócios instalado no cliente ou na nuvem: “Para a 3CORP, isso traz uma grande vantagem operacional no sentido de ter uma prestação de serviço com muito mais qualidade, pois tudo isto está hospedado em um datacenter, e também oferecer maior rapidez na identificação e solução de problemas. Para a Enghouse, eu acho que, no mesmo sentido, ela vai ter acesso à tecnologia dentro do datacenter, podendo, quando houver problema de nível 3, em que seja necessário presença da fábrica, ter acesso a tudo em um ambiente seguro com profissionais adequados para repassar os tipos de problemas que venham acontecer.
Entre os novos projetos previstos no trabalho conjunto Enghouse/3CORP, Forestiero adiantou que a 3CORP Technology pretende lançar uma nova empresa completamente focada em oferecer soluções de consolidação de atendimento via voz, chat e email da Enghouse na nuvem, para empresas de médio porte dos mais variados segmentos, que normalmente desejam ter o que existe de mais moderno em tecnologia, mas muitas vezes não conseguem investir como as grandes corporações.
O empresário destaca que o atendimento ao cliente está se transformando e que os clientes demandam cada vez mais velocidade e qualidade, e isso requer um alto nível de automatização: “A verdadeira plataforma omnichannel está chegando ao mercado com força e aplicações como agente virtual com reconhecimento de voz e atendimento via chat, email e mídias sociais de uma forma consolidada. Isto pode ser aplicado em vários setores da empresa, como cobrança utilizando o agente virtual, pesquisa de satisfação com reconhecimento de voz, vendas com consolidação de canais via email, chat e voz, SAC com URA humanizada e gravação. Essa é uma das boas oportunidades que a 3CORP vislumbra com as soluções da Enghouse”, finaliza.
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