Mercado

AMcom investe R$1,5 milhão para expandir sua operação paulista

Presente na capital há cinco anos, companhia catarinense passa a contar com uma infraestrutura de serviços para atender clientes com agilidade

A AMcom, empresa catarinense com sede em Blumenau especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas, anuncia o investimento da ordem de R$1,5 milhão para a ampliação da sua operação paulista, que hoje representa 40% do total de vendas da companhia.

“A tendência não é mais a TI ser técnica, mas sim estratégica”, Andréia Rengel

Presente em São Paulo desde 2013, quando instalou uma operação comercial na capital, a AMcom desenvolveu, nestes cinco anos de atuação, uma vasta carteira de clientes locais, somando 50 empresas, que agora contarão com um serviço mais ágil, já que a unidade passa também a contar com uma operação de serviços.

“Neste período, desenvolvemos a nossa atuação no mercado paulista conquistando grandes clientes, que eram atendidos remotamente por meio da nossa sede, localizada em Blumenau. Mas, com o crescimento da demanda é primordial concentrarmos o atendimento onde está o cliente, o que proporciona rapidez e redução de custo”, explica a diretora executiva da AMcom, Andréia Rengel.

Segundo a executiva, assim como no resto do País, as principais demandas das empresas presentes na capital e interior, se referem ao momento econômico e são projetos de TI que resolvem processos de negócio, trazendo redução de custo imediata, como no segmento de agribusiness, por exemplo, que é uma das especialidades da AMcom.

“A tendência não é mais a TI ser técnica, mas sim estratégica, atendendo as necessidades do negócio e, portanto, as operações buscam por soluções e não mais produtos. Por isso, as empresas estão investindo mais na automatização de suas operações e isso inclui desde um desenvolvimento pontual até a terceirização de processos burocráticos, deixando a equipe de TI interna focada no negócio”, revela Andréia.

Pelo investimento, a expectativa é obter um crescimento de 30% em um ano. Para isso, a empresa tem como meta replicar seu modelo de serviços personalizados desenvolvidos no Sul, que é composto por consultoria, fábrica de projetos e de software, sustentação e alocação. “Temos uma estrutura de atendimento compatível com os grandes players de TI, porém oferecemos flexibilidade de custos, e garantia de 18 meses na fábrica de projetos. Esse se torna o nosso diferencial frente a um mercado que necessita de atendimento com qualidade, agilidade e garantias. “, finaliza Andréia.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.