Ciente da escassez de talentos em cibersegurança na América Latina, a FireEye criou o ‘Fight Club’, treinamento em forma de road-show para canais estratégicos da empresa de segurança na América Latina. Com duas edições anuais, o ‘Fight Club’ tem o objetivo de educar os parceiros e fornecer compreensão altamente técnica de como combater as ameaças à segurança enfrentadas pelas organizações.
A iniciativa ocorre durante todo o mês de novembro no Brasil, Chile, Colômbia e México, e destina-se a oferecer treinamento técnico de alto nível aos profissionais de pré e pós-vendas dos parceiros locais. São Paulo (Brasil), Cidade do México (México) e Santiago (Chile) já tiveram as suas edições locais do treinamento. A última cidade a receber será Bogotá (Colômbia) no dia 30/11. Nesta primeira fase, planejam-se treinamentos anuais com turmas de 20 a 30 profissionais em cada país.
“Cada vez mais, as organizações latino-americanas reconhecem que as ameaças à segurança cibernética se tornaram um dos seus maiores riscos comerciais, e é fundamental que ajudemos a expandir seu conhecimento para auxiliá-las no gerenciamento contra estas ameaças. Na FireEye, investimos na formação de especialistas que atuam com nossas soluções para assegurar sua capacidade ao aconselhar e proteger seus clientes”, diz Robert Freeman, vice-presidente da FireEye para a América Latina.
Um dos principais diferenciais do ‘Fight Club’ é a certificação gratuita e presencial para os parceiros, a qual é realizada pelo portal online. “Para nós, o canal deve crescer junto com o cliente e evoluir constantemente a sua compreensão do cenário da segurança cibernética, então treinamos e certificamos sem custo”, acrescenta Freeman.
Comandado por Alberto Rodriguez, Gerente Técnico da FireEye para América Latina, e Vinicius Mendes, Arquiteto de Soluções da FireEye para América Latina, a primeira edição deste formato de treinamento presencial enfatiza a certificação dos parceiros em Helix, o mais recente lançamento da FireEye, e HX, a tecnologia para Endpoint.
“Esse engajamento com o canal é fundamental, não apenas para conhecê-lo, mas para compartilhar a experiência conquistada pela FireEye ao atuar frente aos conflitos cibernéticos”, enfatiza Freeman.
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