Informe aqui

Dynatrace adquire Qumram, adiciona nova dimensão à solução de experiência digital e expande área de Pesquisa & Desenvolvimento

Com a compra, Dynatrace melhora a sua solução de monitoramento da experiência do usuário com a tecnologia de replay de sessões da Qumram

A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, anuncia a aquisição da Qumram, uma empresa privada que oferece tecnologia de replay de sessões avançada para aplicações móveis e web, por um valor não divulgado.
Com a inclusão da tecnologia e da propriedade intelectual da Qumram, a Dynatrace ampliará ainda mais suas funcionalidades de monitorar a experiência digital, proporcionando a capacidade de reproduzir visualmente sessões de usuário dentro da plataforma Dynatrace existente. O produto da Qumram será integrado e fará parte de uma oferta de análise de experiência digital expandida que será anunciada no início do próximo ano.
“Nós já nos orgulhamos de fornecer a oferta de desempenho digital mais avançada do mercado com o monitoramento unificado de usuários reais e sintéticos para aplicações móveis, web e em IoT (Internet das Coisas). Incluindo a Propriedade Intelectual (IP) da Qumram e recursos de engenharia, esperamos expandir nossa liderança em monitoramento da experiência digital com Analytics comportamental avançado que combinará o replay de sessões com nossas funcionalidades únicas de análise com IA (Inteligência Artificial)”, afirma John Van Siclen, CEO da Dynatrace.
Com essa aquisição, a Dynatrace também planeja duplicar a equipe de engenharia existente da Qumram em Barcelona no próximo ano.
A aquisição não foi uma decisão baseada puramente em capacidade tecnológica. A Dynatrace também encontrou sinergias no foco das duas empresas em inovação e promoção de uma forte cultura da equipe de desenvolvimento.
“Sempre investimos muito em P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) e pudemos identificar imediatamente que a Qumram tinha o mesmo valor para seus clientes”, diz Bernd Greifeneder, fundador e CTO (Chief Technology Officer) da Dynatrace.
“A Dynatrace é única em sua capacidade de monitorar não só ecossistemas digitais altamente complexos, mas de ver todas as transações do usuário. Além disso, seu Analytics alimentado por Inteligência Artificial é incrível. O modelo de tecnologia é idêntico ao que acreditamos na Qumram, onde a experiência de cada usuário é capturada, analisada e capaz de ser reproduzida sob demanda. Esperamos ver nossa visão do produto acelerar com o alcance global e a base de clientes da Dynatrace”, explica Patrick Barnert, CEO da Qumram, sobre sua perspectiva.
A Dynatrace revelará a visão e o plano da sua oferta de monitoramento da experiência digital estendida em sua conferência global de usuários ou Perform, que acontece em Las Vegas (Estados Unidos) em 29 de janeiro de 2018.