book_icon

ABEINFO é lançada em São Paulo

ABEINFO é lançada em São Paulo

ABEINFO é lançada em São Paulo.

Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gestão de Informações nasce com a missão de representar, fortalecer, capacitar e fomentar negócios entre os stakeholders do setor.

São Paulo, novembro de 2017. A tecnologia está rompendo paradigmas em todos os âmbitos da economia e com o setor de Gestão de Informações não é diferente. Essencial para empresas que buscam competitividade, por oferecer uma série de estratégias, métodos e ferramentas voltados à inteligência dos processos organizacionais, o mercado de ECM (Enterprise Content Management) ou gestão da informação corporativa, acaba de ganhar forte representatividade com o lançamento no final de outubro, em São Paulo, da ABEINFO – Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gestão de Informações.

A ABEINFO nasce como um Núcleo Associativo do Instituto Information Management (geradora há mais de 10 anos de conteúdos especializados para este público) e tem como proposta reunir as Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologia para promover ações que visem uma melhor compreensão sobre a importância da Gestão de Informações nos negócios das organizações e como ela contribui para a melhoria da produtividade, otimização de recursos e, principalmente, para a governança e transparência nos processos de negócios.

Para tanto, a ABEINFO terá como principais ações:

– Promover encontros periódicos para troca de informações e networking;
– Defender os interesses do setor de forma corporativa junto a Órgãos Reguladores e Mercado em geral;
– Valorizar e promover as atividades e tecnologias das empresas associadas;
– Capacitar sua força de trabalho;
– Fomentar o desenvolvimento do mercado por meio de ações educacionais;
– Realizar estudos e pesquisas sobre a evolução do mercado e tendências;
– Trabalhar em prol do desenvolvimento do mercado e dos profissionais da Informação, entre outros.

O Conselho Executivo Gestor da ABEINFO é formado pelos profissionais e empresas: José Guilherme Junqueira Dias de Souza (Metrofile), Wilton Tamane (consultor ECM ), Paulo Pereira (PA Arquivos), José Antonio Galves (Telefônica / Vivo), Sidney Rivetti (Arktec), Jacy Prado (Memovip) e Eduardo David (Instituto Information Management).

Já o Comitê Técnico conta com Ademar de Abreu (Business Leaders), Mônica Mancini (PMI São Paulo e Neplot), Tadeu Cruz (consultor BPM ), Luiz Gustavo Nugnes (Kick Ventures), Camila Vila Verde (Doc Expert), Luís Ruivo (PwC) e Dalton Quadros (FIPECAFI).

“Acreditamos que a organização dessas empresas como uma associação é essencial para seu reconhecimento, negociação de suas necessidades perante os stakeholders e organização de pautas comuns desse segmento. Trabalharemos para fortalecer ainda mais este setor”, enfatiza Eduardo David, CEO do Instituto Information Management.

Interessados em conhecer a ABEINFO e associar-se devem entrar em contato pelo telefone (11) 3392-4111 ou [email protected]
Veja mais informações neste link: https://is.gd/x5TqhK

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.