book_icon

Com parceria com Google Cloud, Commvault amplia o suporte para multi-nuvem

Parceria suporta todas as quatro classes de armazenamento da plataforma do Google Cloud: Coldline, Nearline, Regional e Multi-Regional
migração nuvem

A Commvault anunciou durante o evento em Washignton DC (EUA) o Google Cloud como novo parceiro tecnológico. Segundo a empresa, a parceria estratégica acontece com o objetivo de ajudar as empresas a alavancar a gama de serviços da nuvem disponíveis em uma das plataformas de nuvem de crescimento mais rápido da indústria, o Google Cloud Platform ™.

Parceria suporta todas as quatro classes de armazenamento da plataforma do Google Cloud: Coldline, Nearline, Regional e Multi-Regional

Ao suportar as quatro classes de armazenamento do Google Cloud Platform para repositórios de conteúdo – Coldline, Nearline, Regional e Multi-Regional – a Commvault ajuda os clientes a otimizar seus investimentos em nuvem, permitindo que eles consigam o equilíbrio certo entre o acesso e a economia de custos do armazenamento de dados.

Para o executivo do Google, Adam Massey, o acordo aborda a crescente necessidade de proteção de dados para ambientes de TI híbridos multi-nuvem de rápido crescimento que exigem flexibilidade, segurança, alta disponibilidade de dados e agilidade comercial.

De acordo com uma pesquisa recente da Comvault realizada em parceria com a CITO Research, 56% das organizações são apenas nuvem ou planejam mover 100% de workloads para a nuvem. Já uma pesquisa de segurança em nuvem encomendada pelo Google, aponta que 75% dos executivos de TI e de negócios disseram que o armazenamento de dados foi a principal carga de trabalho implantada na nuvem. Essas descobertas ressaltam a importância da adoção da nuvem para a modernização dos processos de TI, melhorando a eficiência operacional e aumentando a agilidade do negócio.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.