book_icon

Intel implementa futura rede 5G dos Jogos Olímpicos de Inverno na Coréia do Sul em 2018

Intel implementa futura rede 5G dos Jogos Olímpicos de Inverno na Coréia do Sul em 2018

Intel e parceiros inauguram as tecnologias para a maior exibição mundial de 5G nos jogos de inverno

Por Sandra Rivera

À medida que a mobilidade evolui para além do smartphone, o 5G se torna uma das tecnologias mais impactantes que provavelmente veremos em nossas vidas. A rede trará conectividade rápida, aumento de capacidade computacional e acesso direto à nuvem pela primeira vez. Para tanto, o 5G habilitará novas experiências incríveis e o uso comercial da rede que transformarão a forma como vivemos, trabalhamos e jogamos. Por meio da nossa parceria com os jogos Olímpicos de Inverno, o mundo vai começar a entender e experimentar melhor do 5G.

Estamos celebrando em Seul, Coreia do Sul, a contagem regressiva (de 100 dias para os jogos), e também o anuncio de uma colaboração com a KT* Corporation, fornecedora de serviços de comunicações, para desenvolver as bases para a implementação do 5G nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang. Durante o período de realização dos jogos, a KT fornecerá a primeira rede 5G em larga escala com as tecnologias Intel que possibilitarão uma série de experiências imersivas no local.

Os próximos Jogos Olímpicos de Inverno serão uma prévia do nosso futuro com o 5G. O nosso trabalho conjunto dará aos visitantes uma oportunidade única de experimentar as tecnologias 5G, que vão destacar os pontos fortes da Intel da rede a nuvem, transformando a base para uma nova onda de dispositivos e dados conectados. Para isso se tornar realidade, todos esses elementos precisam se unir em uma poderosa solução de ponta a ponta.

Eu gosto de pensar na Intel como a incentivadora dos padrões desta tecnologia que dará aos visitantes e empresas o acesso à banda larga sem fio em velocidades gigabit, com distribuição de vídeo de latência ultrabaixa e conteúdo imersivo transmitido ao vivo. Esta experiência será fornecida graças às poderosas capacidades de computação em rede, alimentadas pelos processadores de alto desempenho da Intel.

Em PyeongChang 2018, Intel, KT e o nosso ecossistema de colaboradores farão uma demonstração de 5G no Parque Olímpico de Gangneung, em Gwanghwamoon, Seul, e em outras instalações olímpicas em toda a Coréia.

Além disso, outras experiências com 5G serão demonstradas graças à Intel® 5G Mobile Trial Platform e a outras tecnologias de rede da Intel (incluindo a tecnologia FlexRAN) que serão ativadas em diversas instalações dos jogos.

Por décadas, as Olímpiadas servem como o principal local para testar os limites do desempenho humano. Este ano, a Intel ampliará essa experiência com a nossa tecnologia e inovação. Eu não poderia estar mais orgulhosa por fazer parte da Intel e pelo nosso objetivo de expandir os limites da tecnologia por meio desta inovadora colaboração da indústria, ilustrando o poder de transformação do 5G.

Sandra Rivera é vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Plataformas de Rede da Intel Corporation.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento