LTM transforma seu modelo de gestão e democratiza o mercado de fidelidade
Companhia completa 10 anos com a meta de alcançar R$ 1 bi em faturamento e se internacionalizar em 2018
São Paulo, outubro de 2017 – O momento é de disrupção na LTM. A maior empresa de gestão de programas de fidelidade do País comemora 10 anos e anuncia a transformação da marca com a implementação da gestão ágil em todas as suas áreas. A companhia também aposta na nuvem para ganhar escala e é pioneira ao oferecer acesso às suas API’s (Interface de Programação de Aplicativos) por meio do Cloud Loyalty. Com todas estas mudanças, as metas são agressivas: alcançar R$ 1 bi em faturamento nos próximos três anos e se internacionalizar.
Os investimentos em inovação e tecnologia fazem parte da estratégia e do DNA da LTM desde sua fundação, em 2007. Com a democratização do loyalty, a companhia amplia sua capilaridade para as pequenas e médias empresas, que já podem criar, gerenciar e lançar os seus próprios programas de fidelização. O Cloud Loyalty vai apoiar agências e empresas menores de programas de incentivo por meio de acesso ao marketplace próprio – o WebPrêmios – que está hospedado na nuvem. A expectativa é expandir o portfólio dos atuais 150 para mais de mil clientes.
“Somos a primeira empresa de programas de fidelidade a abrir as API’s. Temos um ativo e estamos democratizando para várias companhias. Com as informações abertas e na nuvem ganhamos capilaridade e atenderemos agências de fidelidade, promoção, incentivo, software house, que poderão usar a plataforma e criar programas de fidelidade de forma muito mais rápida e customizada. Poderemos passar de 300 programas de fidelidade para 1.500 em pouco tempo”, destaca o CEO da LTM, Emerson Moreira.
Outra novidade é a internacionalização da companhia, que acontecerá também no próximo ano. A ampliação iniciará na América Latina e na América do Norte, com prioridade para México, Colômbia, Peru e Chile. “Por sermos a maior empresa de gestão de programas de fidelidade do mercado B2B e B2B2C, esta é uma demanda dos nossos próprios clientes e inicialmente vamos utilizar parceiros locais”, conta.
Estas mudanças são apoiadas pela renovação total da gestão da empresa com a implementação a metodologia ágil. A revolução no mindset no time interno, desde o BackOffice até as equipes de atendimento, já é visível no dia a dia. A LTM passa a atuar com Squads, que são times menores e multidisciplinares – mais ágeis para a entrega de projetos. “Estamos expandindo os nossos serviços com redução de esforços. Mais que buscar novidades tecnológicas, troca dos servidores por serviços em cloud e relacionamento por dispositivos móveis, este movimento quer tornar nossa empresa mais leve, ágil e produtiva, entregando mais valor e eficiência aos nossos clientes. Estimamos aumentar a produtividade em 30% no curto prazo”, finaliza o CEO.
A LTM chegou aos 10 anos sendo 100% nacional. Alcançou R$ 600 milhões em faturamento, 20 milhões de participantes, uma carteira de 150 clientes e 350 funcionários sem apoio de investidores. Hoje, atua em três pilares: Recompensas, com tecnologia e produtos para campanhas de incentivo ou programas de fidelidade; Soluções, que engloba consultoria, monitoramento de TI, business intelligence, analytics, desenvolvimento de marketing e inteligência de negócio com foco no resultado de seus clientes e parceiros; e Viagens, um setor exclusivo para customizar as ações de marketing de relacionamento com viagens de incentivo, logística e produção de eventos.
Sobre a LTM
A LTM é a maior empresa de gestão de programas de fidelidade do Brasil. Completando 10 anos de mercado, conta em seu portfólio com grandes clientes como Cielo, Shell, Vivo, Bayer, Nestlé e P&G. A empresa cuida de toda a gestão de programas de fidelidade, desde a campanha até a entrega dos prêmios para o consumidor final. É proprietária da plataforma WebPrêmios, que conta com uma tecnologia sofisticada para gestão de todos estes processos. Oferece produtos e ferramentas exclusivas para resgates de prêmios on-line e off-line, que atendem diversas necessidades dos programas de relacionamento, incentivo e fidelização. Com mais de 500 mil opções de prêmios, dispõe de experiências atraentes, relevantes e positivas para os clientes.
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