book_icon

VMware e SAP se juntam para acelerar e aperfeiçoar iniciativas empresariais de IoT

São Paulo, outubro de 2017 – VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder global em virtualização, infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, anuncia uma parceria com a SAP para criar uma solução integrada para Internet das Coisas (IoT) que apoie a implementação e o gerenciamento dos casos de uso da tecnologia por meio de dispositivos, infraestrutura, borda, nuvem e domínios de aplicações. O objetivo é permitir instalação rápida, escalabilidade e execução dentro do prazo nos projetos de IoT.

Segundo estudo realizado pelo IDG Research Services, em 2016, sobre IoT, 47% das pessoas consideram conhecimento tecnológico como um fator importante no momento de escolher um fornecedor de IoT, pois gastam muito tempo na escolha e integração do fornecedor durante a implementação dos projetos.

Uma arquitetura empresarial pronta para IoT

Uma arquitetura empresarial pronta para IoT consiste em um plano de infraestrutura e de aplicações. A camada de infraestrutura refere-se a própria infraestrutura de internet das coisas com capacidade de gerenciá-la e assegurá-la, uma vez que o plano de aplicações analisa dados ricos de coisas conectadas para direcionar as decisões e processos de negócios.

A VMware irá oferecer às empresas através da solução VMware Pulse™ IoT, um consistente plano de infraestrutura para os projetos de IoT e soluções de gerenciamento de forma a assegurar, configurar e monitorar ‘coisas’ de forma contínua com suporte para recursos locais. O recém-anunciado VMware Pulse IoT Center™ ajudará a simplificar a complexidade da tecnologia, ao gerenciar todas as ‘coisas’ como uma só, aperfeiçoar a confiabilidade e a segurança da infraestrutura de IoT por meio de uma visibilidade precisa e em tempo real, e acelerar o ROI de casos de uso de IoT ao agilizar a maneira como os projetos são instalados e escalados.

“VMware e SAP têm uma história longa e rica de trabalho conjunto para fortalecer os nossos clientes e suportá-los com soluções que os ajudem a inovar, simplificar e transformar uma arquitetura empresarial definida por software. Hoje, estendemos este relacionamento como uma forma de colaborar para aplicar nosso know-how com a intenção de ajudar clientes a instalar e operar com sucesso suas soluções de IoT abrangendo infraestrutura para aplicações e análises”, afirma Mimi Spier, vice-presidente de Internet das Coisas da VMware. “

A SAP, reconhecida como líder em aplicações e análises empresariais, desenvolve soluções de IoT em sua plataforma de nuvem ágil e inovadora e conecta pessoas, processos e coisas. SAP Leonardo, é uma inovação no sistema digital que ajuda as companhias a transformarem workflow ou processos dentro dos sistemas de inteligência ao integrar tecnologias como IoT, inteligência artificial, machine learning e analytics para preencher o gap entre as operações e as tecnologias da informação.

“As companhias ganham quando podem tomar decisões inteligentes em tempo real. SAP Leonardo dá suporte à esta inovação ousada”, disse Nils Herzberg, vice-presidente sênior e chefe mundial de IoT para o mercado e parcerias estratégicas da SAP. “À medida que os clientes começam a implementação, surge um obstáculo para realizá-la, que é a percepção do ciclo de vida e o gerenciamento da infraestrutura fora dos data centers tradicionais. Ao trabalhar com a VMware, temos ajudado clientes mútuos a criarem ganhos inovadores ao mesmo tempo em que damos apoio à uma plataforma confiável, sustentável e segura de TI”.

A VMware e a SAP pretendem oferecer aos clientes mútuos:

· TI empresarial aprovada – VMware e SAP são marcas confiáveis e têm um entendimento sobre como ajudar organizações a reconhecerem ganhos reais com tecnologia IoT.

· Integração OT–TI – A SAP fornece visibilidade em tempo real através da convergência de dados de dispositivo de séries temporais com dados transacionais comerciais, enquanto a VMware permite que a TI tenha visibilidade e controle dos casos de uso de IoT do ponto de vista operacional da infraestrutura.

· Análise holística – Com acesso às análises operacionais e empresariais, companhias serão capazes de aproveitar a riqueza de informações desenterradas de suas implantações, bem como visualizar e rastrear a saúde da própria infraestrutura de IoT.

· Agilidade de avaliação ­– Ambas companhias estão trabalhando juntas para desenvolver uma solução pré-integrada e pré-testada com objetivo de possibilitar instalações rápidas ao mesmo tempo em que fornece segurança e a capacidades de gerenciamento necessário para arquitetura de IoT através de gateways, micro data centers e nuvem para acelerar drasticamente o tempo de avaliação.

Sobre VMware
A VMware, líder mundial em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

Informações VMware para imprensa

RMA Comunicação

Vitória Cardoso – [email protected] – (11) 2244-5974

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.