book_icon

Autotrac adota banco de dados da TmaxSoft

A empresa, especializada em tecnologias de comunicação móvel de dados aplicadas ao rastreamento e monitoramento de frotas, escolhe o Tibero como solução de banco de dados de seus produtos para pessoa física e prevê redução de 60% nos investimentos com infraestrutura

São Paulo, outubro de 2017 – A TmaxSoft, empresa multinacional coreana provedora de softwares para infraestrutura de TI, passa a oferecer a infraestrutura de banco de dados para a Autotrac. Com Nelson Piquet, empresário e tricampeão mundial de Fórmula 1 entre seus acionistas, a Autotrac é pioneira no uso da tecnologia aplicada para o rastreamento e monitoramento de frotas. O projeto, desenvolvido pela TmaxSoft em parceria com a Logiks, consultoria focada em TI, viabilizou a implementação do Tibero para armazenamento de dados da sua linha One da Autotrac, especializada em produtos voltados para pessoas físicas.
Além do banco de dados, a Autotrac contratou também as licenças do Tibero Active Cluster (TAC), que oferece continuidade dos negócios sem riscos e com alta performance.
“A migração durou apenas vinte minutos e ocorreu sem qualquer imprevisto. Por ter todas as especificações técnicas de outros bancos de dados disponíveis no mercado, conseguimos migrar qualquer sistema muito rapidamente e sem problemas”, afirma Alexandre Torres, presidente América Latina da TmaxSoft. “Antes da migração, de fato, oferecemos um treinamento para a equipe responsável pelo banco de dados anterior dentro da Autotrac. Com o Tibero asseguramos, inclusive, a manutenção do conhecimento desses profissionais. Justamente porque nosso banco de dados é bastante similar aos outros”, completa.
Além do treinamento e todo o suporte oferecido pela equipe da TmaxSoft durante a migração, fundamental para otimizar processos e trazer confiança, Fernando Mühe, diretor técnico da Autotrac, destaca a flexibilidade da coreana nas negociações e questões relacionadas ao licenciamento. “Escolhemos utilizar o Tibero pois notamos grande flexibilidade de negociação, característica incomum em outros players desse mercado de banco de dados. As regras são muito claras – principalmente com relação à virtualização. O banco de dados da TmaxSoft tem qualidade, instalação ágil, suporte em português e, ainda, excelente relação custo/benefício. Com esta parceria, esperamos ter uma redução de 60% nos investimentos com infraestrutura, em função dos projetos futuros”, finaliza.
Sobre o Tibero

O banco de dados da TmaxSoft oferece alto desempenho e ótimo custo benefício. Por garantir alta disponibilidade e desempenho aos usuários, o Tibero é ideal para atender demandas de processamento de dados massivos e para ambientes de operações em larga escala. A solução da TmaxSoft é compatível com outros bancos de dados do mercado o que permite migração rápida e gestão do conhecimento dos DBAs.

O objetivo da empresa coreana é trazer cada vez mais alternativas para o mercado brasileiro de tecnologia e continuar com a expansão da oferta de soluções. “O Tibero, carro chefe da empresa, tem uma boa aceitação pois apresenta uma arquitetura inovadora com flexibilidade, em uma realidade onde empresas buscam soluções que exijam o mínimo de esforço durante a migração e redução de custos”, afirma Torres.

Sobre a Autotrac

Com mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento e rastreamento de frotas, a Autotrac Comércio e Telecomunicações S/A é uma empresa especializada em desenvolvimento de equipamentos, de software e na prestação de serviços de comunicação móvel de dados. A empresa, com forte vocação tecnológica, tem entre seus acionistas o empresário e tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.
Para mais informações, acesse: http://www.autotrac.com.br/

Sobre a Logiks

A Logiks é uma empresa de consultoria e serviços em TI fundada em 2005 e sediada em Brasília/DF com filiais em Goiânia/GO. Dentre suas ofertas estão: Soluções de BI e Analytics, Definição e Implementação de Sistemas de Gestão Empresarial e Suporte à Decisão; Serviços de Manutenção de Sistemas; Consultoria e Serviços SAP; Treinamento e capacitação, soluções de gestão/integração/descoberta/mineração de dados, plataformas abertas, governança/risco e conformidade; Gestão de Risco e Fraude, Gestão de Conteúdo (ECM).
Para mais informações, visite o site http://logiks.com.br/

Sobre a TmaxSoft

Fundada em 1997, a TmaxSoft é uma multinacional coreana provedora de software empresarial. Líder em seu segmento na Coreia do Sul, a empresa já implantou com sucesso mais de três mil projetos em mais de 2.630 clientes, nos segmentos de telecomunicações, finanças, manufaturas e setor público. Com sede em Chicago, nos EUA, a empresa possui mais de 12 subsidiárias ao redor do mundo, como: Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia e Brasil, onde chegou em 2014. Seus principais produtos incluem o Tibero (RDBMS) e ZetaData – solução de gerenciamento de banco de dados e Big Data, JEUS® – servidor de aplicação web, WebtoB® – servidor web, OpenFrame® – solução de re-hosting de mainframe e Sysmaster® – gerenciamento de performance de aplicações.
Para mais informações, acesse: http://br.tmaxsoft.com/main.do

Informações para imprensa – TmaxSoft
RMA Comunicação
Adriana Leme (adriana.leme@rmacomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2244-5934
Aline Vieira (aline.vieira@agenciarma.com.br) – Tel. (11) 2244 – 5920
Vitória Cardoso (vitoria.cardoso@agenciarma.com.br) – Tel. (11) 2244-5974

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento