book_icon

Nuvem continua a puxar o crescimento da SAP no Brasil

• Receita do valor total dos contratos de cloud no terceiro trimestre subiu dois dígitos;
• Citrosuco é uma das primeiras empresas no Brasil a adquirir soluções do portfólio de inovação SAP Leonardo, recém lançado no País.

São Paulo, 19 de outubro de 2017 – A SAP Brasil anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2017. Mais uma vez, pelo sétimo trimestre consecutivo, o desempenho com aplicações em nuvem foi o grande destaque. A receita com o valor total de contratos em cloud teve alta de dois dígitos, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Ter um ambiente de aplicações de negócios rodando em nuvem é fundamental para nossos clientes inovarem cada vez mais e tornarem seus negócios mais eficientes. Sem dúvida, a nuvem é a palavra-chave para a transformação digital das organizações, sendo capaz de levar as empresas, de todos os portes e segmentos, a um crescimento sustentável e que atenda as exigências dos consumidores”, aponta a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

Outro indicativo que demonstra a performance positiva da SAP Brasil no trimestre em relação à computação em nuvem é o fato de ter aumentado em dois dígitos o número de novos clientes de nuvem em sua base. “O crescimento registrado mais uma vez pela SAP demonstra o acerto de nosso foco em manter uma parceria total com nossos clientes, entendendo as diferentes jornadas de cada um e seus desafios para desenvolver e propor as soluções de negócios mais assertivas”, salienta Cristina.

Ainda no que diz respeito ao desempenho da empresa abrangendo a computação em nuvem, o destaque no portfólio foi a solução de gestão SAP S/4HANA cloud, que atingiu um crescimento de mais de três dígitos. “Esse resultado reforça a nossa estratégia em oferecer ao mercado uma plataforma completa para o ERP, rodando em cloud e com toda a infraestrutura e suporte já prontos. Esse é um nosso importante diferencial”, lembra Cristina.

Outro item do portfólio de nuvem que teve relevância no resultado financeiro no trimestre foi a solução de gestão de capital humano SAP SuccessFactors. A receita com as vendas da aplicação subiu três dígitos. Por fim, a subsidiária brasileira aumentou em dois dígitos seus ganhos com a solução SAP HANA Enterprise Cloud, plataforma que permite a transição de aplicações on premise para um ambiente de nuvem, com processamento em tempo real.

Em se tratando de mercados em que a SAP Brasil alcançou resultados positivos, vale destacar o de Agronegócio, em que a empresa obteve alta de mais de três dígitos em suas vendas para empresas do setor. Um dos clientes do segmento que escolheu a SAP para trilhar uma jornada de transformação digital foi a Citrosuco, uma das primeiras empresas a adquirir algumas soluções do portfólio SAP Leonardo, que inclui tecnologias inovadoras como Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Blockchain, Big Data, Análise de Dados e a plataforma para desenvolvimento de aplicações em nuvem SAP Cloud Platform.

Responsável por cerca de 25% do mercado global de suco de laranja, a companhia brasileira possui um plano de inovação ambicioso, que inclui a implantação de algumas soluções do portfólio SAP Leonardo, entre elas, Internet das Coisas e a SAP Vehicle Insights, para monitoramento inteligente de veículos, juntamente com a solução de gestão em tempo real SAP S/4HANA e o conjunto completo da suíte SAP Supply Chain. A combinação de tudo isso vai permitir à Citrosuco um melhor planejamento baseado na demanda e aumentar a capacidade de conectar fazendas a unidades de fabricação, para um processo orquestrado que também otimize a logística de transporte em todo o mundo. A empresa também adquiriu as aplicações em nuvem SAP Ariba, SAP SuccessFactors, SAP Hybris e SAP Fieldglass, para gerenciar, respectivamente, seus processos de procurement, recursos humanos, engajamento com clientes e a força de trabalho terceirizada.

O trimestre foi positivo também para os resultados com pequenas e médias empresas. A SAP Brasil aumentou em três dígitos as vendas do principal produto da empresa para PMEs, o software de gestão SAP Business One.

Recorde na América Latina

Olhando para a América Latina, a SAP registrou seu melhor desempenho com as vendas em nuvem. Esse foi o melhor terceiro trimestre da história da SAP na região.

Com um crescimento de dois dígitos nas vendas em nuvem, puxadas pelo bom desempenho no Brasil, o destaque fica para solução SAP SuccessFactors, cuja receita cresceu dois dígitos. Clientes como o Bancolombia, o maior banco varejiosta da Colômbia, com operações em outros países da América Latina e Caribe, escolheram a aplicação para gerenciar o desenvolvimento de seus mais de 32 mil funcionários.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.