book_icon

Inteligência Artificial aliada da educação

Inteligência Artificial aliada da educação

Inovação do Canvas permite que usuários encontrem informações usando a assistente de voz Amazon Alexa

Canvas LMS, da Instructure, plataforma aberta de gestão da aprendizagem, acaba de disponibilizar a integração do ambiente virtual com a Amazon Alexa para facilitar a estudantes, professores, orientadores e pais fazerem perguntas, realizar tarefas rápidas e buscar informações a partir do ambiente Canvas por meio de seus dispositivos habilitados para a Alexa. Essa integração marca a primeira de muitas parcerias do Canvas com assistentes digitais com o objetivo de facilitar ainda mais os processos de instrução e aprendizagem.

“Mesmo quando é pouco, o tempo que gastamos apenas clicando na tecnologia não faz sentido quando se trata de ensinar e aprender”, diz Jared Stein, vice-presidente de produto para o ensino superior da Instructure. “Nós estamos animados por colaborar com a Amazon Alexa porque essa junção torna tarefas básicas mais naturais e instantâneas. Não é apenas uma questão de manter pessoas conectadas, mas de poupar tempo e energia para as atividades que mais importam”.

Com o Canvas habilitado para a Alexa, alunos, professores, pais e orientadores podem interligar sua conta no Canvas com o aplicativo Alexa e, então, simplesmente perguntar sobre detalhes de seus cursos, a qualquer hora e de qualquer lugar, assim que estiverem com a Alexa ativada em seus aparelhos. A assistente digital de voz responde com a informação necessária e de acordo com cada conta individual no Canvas. E conforme a integração for se aperfeiçoando, o LMS eventualmente irá capacitar serviços de voz e assistentes digitais a atender tarefas mais sofisticadas, como ajudar usuários a construírem novos anúncios, prover feedback para os estudantes ou checar estudantes que estejam em risco.

O Canvas habilitado para a Alexa proporciona ainda aos usuários da plataforma outra maneira de se conectarem com as informações essenciais dos seus cursos e assim planejarem melhor o seu dia – sem a necessidade de ter de se logar por meio de um navegador ou abrir um aplicativo móvel. Pais e responsáveis podem receber informações essenciais sobre os estudantes para saberem se eles precisam de incentivo ou encorajamento.

“Imagine você poder perguntar a Alexa qual é a lição de casa que tem para hoje ou quais foram as suas notas? Isso é realmente extraordinário”, exemplifica Lars Janér, diretor da Instructure para a América Latina. “Mais uma vez o Canvas mostra que nasceu para favorecer os processos de aprendizagem por meio da tecnologia”, completa.

“Tanto o Canvas como a Amazon são duas marcas que acreditam na entrega de tecnologia para tornar a vida dos seus clientes mais fáceis”, afirma Rob Pulciani, Diretor da Amazon Alexa. “Com o Canvas habilitado para a Alexa, os clientes se organizam melhor apenas perguntando para a solução informações e detalhes dos seus cursos”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.