book_icon

Zenuity, colaboração entre Volvo® Cars e Autoliv®, adota solução da Pure Storage para projeto de carros autônomos

Solução da Pure Storage FlashBlade impulsionará a aprendizagem de máquinas (Machine learning) com objetivo de colocar carros autônomos nas estradas até 2021

A Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora independente e líder de armazenamento totalmente baseado em flash, anuncia que a Zenuity, uma colaboração entre a Volvo® Cars e a Autoliv®, escolheu a solução FlashBladeTM, da Pure Storage, como base para o seu projeto de aprendizagem de máquina (Machine Learning). Desenvolvedora de software de condução autônoma e sistemas de assistência à condução, a Zenuity foi lançada em janeiro de 2017, em um investimento de aproximadamente 115 milhões de euros da Autolive. Com o objetivo de colocar carros autônomos nas estradas até 2021, a empresa conta com a tecnologia compartilhada pela Volvo Cars.

Como já muito mencionado, os dados estão no centro da moderna revolução analítica. Grandes quantidades de dados devem ser entregues aos processadores paralelos, GPUs multi core de grande velocidade, a fim de treinar a aprendizagem de máquina e os algoritmos analíticos de forma mais rápida e precisa. Hoje, a maioria das máquinas de aprendizagem estão em grandes empresas web. No entanto, recentemente, o machine learning mudou-se para a vanguarda em inúmeras indústrias. No caso da automotiva, a corrida global para o mercado dos primeiros veículos autônomos está acirrada, em que a aprendizagem de máquina tornou-se, de fato, a melhor abordagem.

Com isso, a Zenuity identificou o FlashBlade como sua melhor opção competitiva. Isso se deve à otimização do FlashBlade para todas e quaisquer cargas de trabalho não estruturadas, além de seu melhor posicionamento na hora de acelerar as atuais cargas de trabalho emergentes. ” O FlashBlade é massivamente paralelo, de cima para baixo (Top Down). O paralelismo imita o cérebro humano e permite que múltiplas consultas ou trabalhos sejam executados simultaneamente “, disse Par Botes, vice-presidente de produtos da Pure Storage.

No caso da Zenuity, em que cada veículo está equipado com sensores como LIDARs e câmeras de navegação, milhões de frames são coletados e utilizados como forma de treinar suas redes neurais profundas e alimentar o software que administra a frota da Zenuity de veículos autodirigidos. “O FlashBlade fornece a escalabilidade e o desempenho necessário para um projeto de aprendizado de máquina desta magnitude. Com a sua capacidade de escalar linearmente, o FlashBlade permitirá que a Zenuity expanda sua plataforma de aprendizagem de máquinas com poder computacional para futuras necessidades” conta Samuel Scheidegger, pesquisador de Aprendizagem de Máquinas da Zenuity.

Funcionalidades adicionais e atualizações para o FlashBlade incluem:

• Interface de protocolo SMB v2.1, que permite aos dados serem compartilhados entre clientes SMB, NFS e HTTP;
• Interface de protocolo HTTP, possibilitando o compartilhamento de dados entre clientes SMB, NFS e HTTP;
• Suporte para endereços IPv6 para dados e gerenciamento, ideal aos mais altos níveis de escalabilidade de data center;
• Network Lock Manager (NLM), que desbloqueia casos de uso adicionais em EDA e genômica;
• A Pure Storage anunciou a disponibilidade beta de snapshots, com a liberação esperada ainda para 2017.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento