book_icon

O mercado de distribuição de TI

O mercado de distribuição de TI

Observa-se uma ampla movimentação nos distribuidores em busca de maior capilaridade.
As revendas estão cada vez mais criteriosas quanto ao mix e,segundo estudos de inteligência de mercado , tem estudado de forma cada vez mais analítica seus investimentos em hardware,software e preferencialmente tem ampliado sua gama de serviços visando criar um diferencial competitivo com relação aos concorrentes e os distribuidores de TI precisam estar aptos à fornecer subsídios que sustentem esta mudança de posicionamento.
O comportamento do consumidor final e dos formadores de opinião também tem mudado, buscando produtos com melhor relação custo benefício.
Nichos como automação residencial,IoT,Cloud e softwares estão ganhando espaço cada vez maior.
Para os próximos anos, se espera uma revolução digital no Brasil, impulsionada pelas ações governamentais de estímulo ao setor.
Mas a carga tributária ainda é grande e precisa ser revista no Brasil.
Vamos aguardar………….

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.