Líder no setor de calçados e acessórios femininos aprimora segmentação e engajamento via e-mail marketing
A Salesforce, líder global em CRM, anuncia que a Arezzo&Co, líder no setor de calçados e acessórios femininos no Brasil, passou a usar soluções da Salesforce para fortalecer a comunicação e o relacionamento das marcas com o cliente final por meio da automatização de marketing e engajamento via e-mail marketing.
A demanda por individualização do atendimento é um grande desafio, pois os consumidores desejam receber conteúdo personalizado em todos os canais de atendimento e a todo momento, enquanto as estratégias tradicionais de marketing costumam ser pensadas para as massas. Assim, a solução adotada pela empresa nas áreas de CRM e e-commerce foi o Salesforce Marketing Cloud Automation Studio, aplicação número um de marketing no mundo, que permite aos profissionais automatizarem ações de marketing com base no perfil do cliente.
O resultado veio rapidamente: “De todas as vendas realizadas em nosso e-commerce, cerca de 30% foram originadas do e-mail marketing. O webcommerce segue com crescimento consistente, puxado pela automação de marketing e outras iniciativas de transformação digital”, comemora Cleyton Soares, responsável por operações e logística da Arezzo&Co.
Como parte da evolução do projeto desenvolvido pela Enext, parceira da Salesforce, a implementação começou em 2014 com a marca Schutz e se expandiu ao longo do tempo para incluir as demais marcas do grupo, acompanhando a estruturação do e-commerce e da área de CRM. A sétima conta, da sofisticada Alexandre Birman, foi adicionada em 2017.
De acordo com um estudo da Salesforce, quando se trata de atendimento ao cliente 53% dos entrevistados afirmam ter melhores experiências em lojas físicas do que em lojas online (melhor opção para apenas 22%). Para evitar essa disparidade, que reduz as vendas e prejudica a fidelização dos clientes no meio digital, Daniel Hoe, diretor de marketing para América Latina da Salesforce, aconselha: “As companhias devem sempre manter o cliente no foco dos negócios, de forma que o atendimento seja excepcional em todos os canais. E a tecnologia deve ser utilizada como parceira estratégica para garantir o sucesso dessa jornada”.
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