book_icon

Solução da Receiv otimiza contas a receber da Unimed Grande Florianópolis

Solução da Receiv otimiza contas a receber da Unimed Grande Florianópolis

A Unimed Grande Florianópolis, que está no mercado há 50 anos e faz parte do Sistema Unimed – maior sistema cooperativista de saúde do mundo –, tem passado por um processo de transformação ao longo dos últimos anos, de modo que a inovação é, atualmente, um dos principais pilares no dia a dia da empresa. Nesse sentido, um dos departamentos que tem se reinventado é o de contas a receber. Nesse processo de modernização contínua, a empresa conta com o apoio da fintech Receiv, sistema de cobrança inteligente que reduz a complexidade operacional e aprimora a jornada da cobrança.

Diante da dificuldade de lidar com toda a burocracia e morosidade nas atividades de cobrança dos inadimplentes, a Unimed Florianópolis encontra no sistema de cobranças da Receiv um aliado importante. “Uma das principais dores da empresa era justamente essa, pois perdíamos muito tempo com ações manuais”, explica Richard Oliveira, CEO da Unimed Grande Florianópolis. “Hoje, boa parte dos dados já estão integrados na plataforma e as demandas são automatizadas. Sem dúvidas, o principal ganho foi conseguir tempo, tirar essa tarefa do colaborador para que ele atue de maneira mais estratégica”.

O sistema inteligente de cobranças desenvolvido pela fintech é implementado para apoiar a jornada de cobranças e diminuir o número de inadimplentes do braço do Sistema Unimed

Lucas Schneider, IT Business Partner da Unimed Florianópolis, reforça a importância da parceria, não apenas para o negócio, mas para todo o ecossistema corporativo. “A tecnologia vem sendo decisiva nesse processo de retomada econômica pós pandemia. É crucial que as empresas estejam dispostas a transformar seus negócios, sempre em busca de tecnologias que tragam impactos positivos aos clientes, parceiros e colaboradores. O processo de cobrança por si só já é bem desgastante e, com a Receiv, conseguimos torná-lo menos agressivo. Além de ser de forma automatizada, a solução consegue aplicar uma comunicação mais sutil, com um atendimento personalizado e mais humano”.

De acordo com Pedro Bono, CEO da Receiv, a tecnologia se torna uma grande aliada no processo de cobrança e, com isso, a plataforma possibilita diversos benefícios, como é o caso da potencialização do trabalho dos times financeiros. “O mercado como um todo sofre com a questão da inadimplência. Deste modo, desenvolvemos uma solução que possa apoiar o departamento de contas a receber de maneira geral, tornando todo o processo mais ágil, efetivo e humanizado. Trata-se, sobretudo, de uma plataforma capaz de ajudar o dia a dia dos profissionais da área financeira, potencializando seu bem-estar e, principalmente, a entrega de resultados”, pontua. “Sabemos da importância da Unimed Florianópolis e estamos contentes em poder ajudá-los”, finaliza o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.