book_icon

Rede Cigam se consolida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no RS

CIGAM conquista o Great Place to Work pela 18ª vez e é considerada a 6ª melhor média empresa para trabalhar no Rio Grande do Sul

A Rede Cigam – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, BPM, Mobile e BI), recebeu o prêmio ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ do Rio Grande do Sul. A cerimônia realizada pelo instituto Great Place to Work (GPTW) que premiará as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul ocorrerá no dia 7 de novembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Novamente, a estratégia de qualificação e motivação da companhia rende frutos. A Cigam, que conta com mais de 800 profissionais em seu ecossistema, vê a valorização do profissional como um pilar estratégico que visa, além do crescimento da empresa, a qualidade do ambiente de trabalho que se reflete na eficiência das soluções oferecidas aos clientes.

“Desenvolvemos soluções com simplicidade desde a sua concepção, pois, uma linguagem complexa gera uma ferramenta complexa. Nós queremos um produto amigável, que chegue ao cliente como a melhor alternativa para automatizar a gestão de seus negócios de forma fácil e produtiva”, afirma o CEO e fundador da Rede Cigam, Robinson Klein.

Consolidada no mercado, a pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work, é uma das mais respeitadas sobre excelência em ambientes de trabalho. Realizada anualmente, ela tem por objetivo reconhecer organizações que priorizam a criação de ambientes com altos níveis de satisfação.

O diretor de Serviços e RH da Cigam, Vanderlei Reinhart, também ressalta a cultura da produtividade como impulso para reconhecimentos como a nova premiação pelo GPTW.

“Nossa preocupação é criar um ambiente de trabalho integrado, incentivando o relacionamento entre todo o time da Cigam. Isso impacta diretamente na qualidade de nossos produtos e soluções, pois um funcionário feliz entrega melhores resultados e quem sente isso é o nosso cliente. E traduzimos isto em números: temos mais 5.000 clientes e mantemos uma taxa de 99,98% de retenção”, analisa Reinhart.

Desde 2007, a empresa mantém a UCC – Universidade Corporativa Cigam, voltada à formação de profissionais na operação de suas soluções. A iniciativa reforça o estímulo a capacitação, provocando engajamento e inovação.

Great Place to Work

Atualmente, Great Place to Work® se une com muitas das empresas mais inovadoras e de sucesso em todo o mundo para criar, estudar, e reconhecer excelentes ambientes de trabalho, além dos serviços de consultoria e treinamento. Durante um ano normal, o Great Place to Work® trabalha com mais de 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de funcionários. Essas parcerias formam de maneira contínua nossa experiência única, incluindo a cultura de ambiente de trabalho de múltiplas áreas e as bases de dados das melhores práticas. As listas de Melhores Empresas são publicadas ou distribuídas nos principais meios de comunicação em todo o mundo para uma população de mais de 25 milhões de leitores. A combinação desse trabalho de orientação direta e de cobertura da mídia são essenciais para saber como construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho. Mais informações, acesse ao site http://www.greatplacetowork.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.