book_icon

Palestra da Elipse na PUC-PR

Palestra da Elipse na PUC-PR

Como e onde aplicar o sistema PIMS no processo produtivo com o objetivo de maximizar lucros em seu negócio? Este foi o tema central da palestra ministrada pela consultora técnica da Elipse Software, Paola Mariani da Silva, dia 9, na Semana Acadêmica Integrada de Engenharia de Controle e Automação da PUC-PR, em Curitiba.

Para melhor responder esta questão, a consultora demonstrou como o Elipse Plant Manager (EPM), plataforma PIMS da empresa, pode trazer ganhos aos mais variados negócios, uma vez que permite gerenciar e organizar as informações, disponibilizando-as de acordo com o interesse do usuário.

A interação do EPM com os softwares Elipse Mobile, plataforma móvel que permite acessar aplicações via smartphones ou tabletes, e Elipse E3, solução para supervisão e controle de processos, também foi abordada em sua apresentação.

Justamente essa interação e recursos oferecidos pelas soluções da Elipse que mais chamaram a atenção de Carlos Vinicius de Mattos Silva. Prestes a concluir o curso de Engenharia de Controle e Automação da PUC-PR, o estudante e um dos organizadores da semana acadêmica destacou a forma como as tecnologias apresentadas pela empresa podem trazer mais segurança às operações.

“Com o EPM, podemos obter os dados do processo de maneira mais segura, armazenando-os na nuvem e analisando-os por meio de gráficos, com a possibilidade ainda de acessá-los à distância via o Elipse Mobile”, afirmou ele.

Saiba mais sobre o PIMS

PIMS (Process Information Management System) é um software que contém um repositório, onde são concentradas todas as informações relevantes das células de produção diretamente ligadas aos sistemas de supervisão e controle. O PIMS coleta informações dos sistemas de supervisão, CLPs, SDCDs e sistemas legados, armazenando-os em uma base de dados real time. Estes dados são normalmente utilizados para controle de produção, consumo e eficiência.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.