book_icon

Redes herdadas não atenderão demanda de nuvem, aponta pesquisa

Em levantamento da Riverbed, 97% dos tomadores de decisão afirmaram que infraestrutura herdada terá dificuldades para manter o ritmo tendo em conta as demandas de nuvem
Redes herdadas não atenderão demanda de nuvem, aponta pesquisa

Infraestruturas herdadas estão impedindo a adoção da nuvem e estratégias digitais. Segundo pesquisa sobre o futuro das redes realizada pela Riverbed, 97% dos tomadores de decisão consultados concordam que a infraestrutura de rede herdada terá dificuldade em acompanhar as mudanças das demandas da nuvem e das redes híbridas. Por outro lado, 91% afirmam que a estratégia em nuvem da sua organização só atingirá todo seu potencial com uma rede de próxima geração.

98% concordam que uma rede de próxima geração é fundamental para atender às necessidades de seus negócios e usuários finais

Batizado de Riverbed Future of Networking Global Survey 2017, o levantamento inclui respostas de 1.000 tomadores de decisão de TI em nove países, revelou um nível incrível de concordância com relação à percepção de como as infraestruturas herdadas estão impedindo a adoção da nuvem e estratégias digitais. Segundo o estudo, 85% dizem que estão longe de aproveitar todos os benefícios da transformação digital devido às limitações de redes legadas.

Os problemas de desempenho causados pela infraestrutura de rede desatualizada são generalizados. A maioria (93%) dos tomadores de decisão aponta questões de rede relacionadas à nuvem mensalmente e 58% com frequência (várias vezes ao mês).

A pesquisa também descobriu que os tomadores de decisão não gostam de lidar com as limitações das suas redes legadas existentes, e que estarão dispostos a sacrificar muito se isto significasse que suas equipes não precisarão passar tanto tempo na rede para atingir o nível adequado de desempenho. De fato, 54% suportariam um trajeto mais longo para o trabalho; 53% tomariam intervalos de almoço mais curtos; 51% escreveriam a mão toda a correspondência de e-mail; e 42% realmente parariam de beber café.

A pesquisa também encontrou uma oportunidade na adoção de tecnologia de próxima geração tais como a SD-WAN (software-defined wide area networking) que acelera a adoção de nuvem e a transformação digital. Dos decisores da área de TI pesquisados, 93% planejam migrar para SD-WAN nos próximos quatro anos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.