book_icon

Startups brasileiras adotam IBM Cloud para inovar em diversos setores

Usando a Nuvem IBM para hospedar suas soluções, as empresas Vivalisto, Rupee e 7Waves foram capazes de evoluir suas plataformas e aprimorar a experiência do usuário, suportadas pela segurança e flexibilidade de IBM Cloud

A IBM anunciou que três startups brasileiras estão utilizando IBM Cloud para oferecer serviços inovadores em setores, como imobiliário, gestão contábil e desenvolvimento profissional e pessoal.

Atualmente, o Brasil tem mais de 13.400 startups em operação, segundo informações da StartupBase. Com o aumento da adoção de tecnologias de Nuvem e Inteligência Artificial no Brasil, tem ocorrido uma aceleração no desenvolvimento de plataformas e de aplicativos que podem ajudar a fomentar a inovação em diversos setores.

Atualmente, o Brasil tem mais de 13.400 startups em operação, segundo informações da StartupBase  

“Vivemos uma era de rápida evolução tecnológica e as empresas precisam acompanhar essa evolução para atender às crescentes demandas dos clientes”, destaca Felippe Melo, Vice-presidente de Technology da IBM Brasil. “As startups são caracterizadas por seu ritmo acelerado de desenvolvimento e os recursos de inteligência artificial e nuvem híbrida robusta da IBM fornecem a fundação, dentro de um modelo de negócio acessível, para as startups inovarem em todas as suas fases de desenvolvimento e crescimento.”

Mercado imobiliário automatizado
Com foco no mercado imobiliário, a Vivalisto é uma startup que desenvolveu uma plataforma para digitalizar, automatizar e integrar propostas imobiliárias e contrato de serviços, conectando todas as partes envolvidas. Com a plataforma rodando em IBM Cloud, a Vivalisto pode automatizar mais de 600 processos relacionados à gestão de contratos do setor imobiliário que antes eram feitos manualmente.

Com a otimização de seus serviços de contratação imobiliária, a Vivalisto ajudou seus clientes – corretores e agentes imobiliários – a registar um aumento superior a 70% nas vendas mensais. Além disso, com recursos de automação habilitados pelo IBM Cloud, a Vivalisto acelerou o processo geral de contratação, permitindo fechar mais negócios. Como resultado, a Vivalisto obteve um crescimento de 164% em 2020 e atingiu 90% do Net Promoter Score (NPS), métrica que indica a satisfação do cliente.

Gestão contábil sem riscos
A Rupee, plataforma inteligente de gestão contábil, tributária e de folha de pagamento, oferece serviços que ajudam a reduzir os riscos de cobranças geradas por multas de órgãos fiscalizadores. A plataforma da Rupee funciona online e em tempo real, gerando alertas sobre prazos e problemas pendentes antes que eles apareçam e permitindo a comunicação entre contadores e empresas.

Em 2020, a startup migrou para IBM Cloud e agora oferece 100% de seus serviços rodando na plataforma. Atualmente, eles estão usando servidores de aplicativos e Docker, banco de dados (PosgreSQL) e armazenamento de arquivos (Object Storage) para suportar seu aplicativo e estão trabalhando na implementação de inteligência artificial com IBM Watson para melhorar seus serviços e de IBM Cloud Kubernetes para o gerenciamento de contêineres Docker.

Inovação no desenvolvimento profissional e pessoal
O 7Waves é um aplicativo que ajuda a definir objetivos pessoais e profissionais. Ele ajuda os usuários a atingirem suas metas através do envio de dicas personalizadas para cada etapa do plano de desenvolvimento. Desde seu lançamento, há quatro anos, o aplicativo atingiu uma base de mais de 350 mil usuários em 124 países, totalizando mais de 3 milhões de metas em execução e mais de 1 milhão de conquistas. Com a evolução do aplicativo, a 7Waves procurou a IBM Cloud para dar suporte à alta demanda dos usuários.

Além disso, com o uso do IBM Cloud Functions, conseguiram desconectar a logística repetitiva do núcleo do aplicativo e distribuí-los de acordo com a necessidade. Toda a arquitetura de contêineres Kubernetes aplicados no IBM Cluster já está sendo preparada e a migração dos dados será realizada em um futuro próximo.

O compromisso da IBM com as startups e o ecossistema
Vivalisto, Rupee e 7Waves fazem parte do ecossistema da IBM, que oferece suporte a parceiros de todos os tipos – sejam eles desenvolvedores, startups, prestadores de serviços ou revendedores de tecnologias e plataformas IBM. O programa de apoio a startups da IBM oferece acesso a um catálogo com mais de 190 serviços disponíveis em IBM Cloud, que permitem inclusive o gerenciamento e modernização de cargas de trabalho. A IBM apoia startups em todos os estágios de suas jornadas. Ao construir soluções na Nuvem IBM, as startups recebem treinamento digital e podem aproveitar um ecossistema de desenvolvedores e extenso material técnico.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.