book_icon

FIEC é a primeira escola técnica do Brasil a fechar parceira com a SAP

FIEC é a primeira escola técnica do Brasil a fechar parceira com a SAP

O superintendente da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) João Neto recepcionou no último dia 26, o vice-presidente para Assuntos Corporativos para Brasil e América Latina, Afonso Lamounier e o Diretor de Serviços Públicos da SAP Brasil, Jackson Borges, para a assinatura do contrato de parceria com a SAP University Alliances, com a presença do prefeito Nilson Gaspar.

A FIEC é a primeira instituição de ensino técnico do Brasil a introduzir o conteúdo do SAP University Alliance no seu currículo.

“Para a SAP Brasil, esta é uma importante parceria. Temos muitos clientes, entre grandes e médias empresas em toda a região e pretendemos fomentar a formação de mão de obra qualificada em nossas tecnologias. O ensino que tem aqui em Indaiatuba é avançado e vemos com muito bons olhos esta aliança. Hoje, 87% das empresas listadas pela Forbes como as 2.000 maiores do mundo são clientes da SAP”, disse Lamounier.

Inicialmente os docentes receberão gratuitamente o conteúdo no sistema SAP para depois aplicá-los aos alunos e, segundo Jackson Borges, os alunos terão a oportunidade de aprender como funciona o sistema através dos conteúdos aplicados. Para o superintendente João Neto, o objetivo da FIEC é melhorar ainda mais o padrão dos cursos técnicos e garantir a empregabilidade do jovem, uma vez que as grandes empresas instaladas em Indaiatuba são clientes SAP.
“Queremos sempre inovar”, encerrou Gaspar.

A SAP é uma empresa de origem alemã e que está presente no Brasil há 22 anos. O programa SAP University Alliances é global e participam diversas universidades em mais de uma centena de países.

O programa permite que estudantes e docentes tenham contato com as mais recentes tecnologias da SAP e possibilita que universidades e escolas vocacionais
integrem soluções da SAP em seu ensino, por meio de parceria para criar competências tecnológicas.

Por meio deste programa, os alunos da FIEC incrementarão o seu currículo com uma tecnologia muito procurada pelas empresas locais, o que possibilitará maiores oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Os cursos técnicos de Administração e Logística serão os primeiros beneficiados e posteriormente a meta é integrar todos os outros cursos técnicos

Como a FIEC se beneficiará com a parceria com a SAP:

– Acesso a todo conteúdo disponível para ensino e que se encontra disponível na SAP Learning Hub Academic Edition. Este material pode ser utilizado pelos professores em sala de aula ou mesmo para capacitação e desenvolvimento dos professores.
– Acesso a versões gratuitas dos softwares da SAP.
– Acesso a webinars, gravações de apresentações e sessões virtuais.
– Ser parte de uma comunidade global.
– Participar de eventos, competições, etc.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento