book_icon

MediaTek anuncia nova família de chipsets Helio A, destinada a impulsionar o mercado intermediário de smartphones

MediaTek anuncia nova família de chipsets Helio A, destinada a impulsionar o mercado intermediário de smartphones

Primeiro modelo da nova série, o A22 traz melhor desempenho, maior eficiência energética e recursos de inteligência artificial para celulares poderosos, mas acessíveis

SÃO PAULO – 17 de Julho de 2018 – A MediaTek lançou hoje a sua linha Helio A, ampliando a família de chipsets cheios de recursos e com alta eficiência energética com o novo SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês). O comprometimento da MediaTek com a evolução dos smartphones pode ser visto ao longo da nova série, que tem como missão equipar celulares mais inovadores e eficientes, desenvolvidos para atender à demanda atual do chamado mercado intermediário de consumo.
A MediaTek abriu caminho para os novos equipamentos premium (smartphones com recursos high-end a preços acessíveis) com a expansão de sua família Helio P. Com base no sucesso dos chipsets Helio P20, P22, P23 e P60, a empresa está lançando a série Helio A, que traz um maior número de recursos para os consumidores de equipamentos de alta performance, sem a cobrança de altos valores. Com uma poderosa performance quad-core, recursos aprimorados de câmera, melhorias de inteligência artificial (IA) e alta eficiência energética, a série Helio A é otimizada para dispositivos que oferecem alto valor agregado, sem abrir mão de tecnologias atuais e recursos avançados.
“A série Helio A dá continuidade à nossa visão de mercado mobile, que é acessível a todos, e na qual os recursos mais avançados não estão limitados a equipamentos high-end. Como temos visto, o crescimento do mercado intermediário continua em forte ritmo e há um interesse contínuo dos consumidores por equipamentos poderosos e com qualidade que ofereçam a eles o melhor valor”, destaca TL Lee, gerente geral da unidade de negócios de comunicação wireless da MediaTek.
“Com o Helio A22, os fabricantes de smartphones podem levar ao mercado equipamentos inovadores, que oferecem ao consumidor experiências de mobilidade sem precedentes para o mercado intermediário, incluindo melhor performance, longa duração de bateria, fotografia avançada e inteligência artificial aprimorada”, completa o executivo.

O Helio A22 foi desenvolvido com a avançada tecnologia de produção de 12nm FinFET, para oferecer alto desempenho com maior eficiência energética. Equipado com a tecnologia CorePilot, da MediaTek, o chipset otimiza a energia para cada tarefa, ampliando a duração de bateria, permitindo aos usuários fazer mais com seus equipamentos. O Helio A22 também traz recursos de inteligência artificial para tirar proveito das extensões do NeuroPilot software development kit (SDK) e aplicações de IA de terceiros.

O novo chipset oferece recursos excepcionais de câmera, levando a fotografia a um novo nível, com melhorias de inteligência artificial. O chipset suporta até configurações de 13+8 megapixels dual-camera a 30 frames per second (FPS) e um modo de câmera individual de até 21 megapixels. Os fabricantes de smartphones podem criar equipamentos com telas maiores com o suporte do Helio A22 a telas 20:9 HD+.

O chipset suporta os mais recentes frameworks de IA, incluindo o Google Android Neural Networks API (Android NNAPI), assim os desenvolvedores podem perfeitamente criar aplicações de IA para equipamentos que utilizem o Helio A22. A conectividade avançada está no coração do novo produto, com um inovador design RF para Bluetooth e Wi-Fi. O chipset traz tanto a tecnologia Cat-4 como Cat-7 4G LTE, para conexão mais rápida, inclui dual 4G SIM com VoLTE e ViLTE, e também suporta LPDDR3 LPDDR4, oferecendo maior flexibilidade.

As melhorias no sistema de localização do Helio A22 oferecem tempo de TTFF 57 % mais rápido, melhoria de 10% na precisão e consumo até 24% inferior, quando comparado com gerações anteriores de chipsets. Com 802.11 ac Wi-Fi, ele também permite maior largura de banda e throughput, o que resulta em uma melhor experiência de usuário para jogos online, multimídia e comunicação. O chipset suporta BT5.0 para maiores distâncias e velocidades na conexão com equipamentos domésticos inteligentes.

A série Helio A está em estágio de produção em larga escala no momento e estará disponível inicialmente na China com o Xiaomi Redmi 6A, equipado com o A22.

Sobre a MediaTek
A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.