book_icon

Smartchains e A Star falam sobre Blockchain e suas aplicações durante a Futurecom 2017

As duas startups participam junto com o Blockchain Hub, iniciativa internacional que reúne pessoas e empresas entusiastas dessa tecnologia

O Blockchain Hub, iniciativa internacional que reúne pessoas e empresas entusiastas da tecnologia blockchain, marca presença na Futurecom 2017, de 2 a 5 de outubro em São Paulo. O estande conta com diferentes companhias especializadas nessa tecnologia, entre elas, as startups brasileiras a A Star e a Smartchains.

Durante o evento, Gabriel Aleixo, co-fundador da A Star, participa do painel “Blockchain, segurança “definitiva” para a internet?”, no dia 3/10, às 16h, no Auditório Colômbia. O painel reúne profissionais do setor para discutir como a blockchain vai transformar os negócios e aumentar a segurança online.

“Por se tratar de uma rede distribuída e imutável, a blockchain tem o poder de mudar – e muito – o negócio das empresas e o dia a dia das pessoas”, aponta Aleixo. “Nossas relações de confiança se tornarão ainda mais transparentes e seguras a partir dessa tecnologia. É sobre isso que queremos conversar, não apenas no painel, mas também com quem passar pelo estande do Blockchain Hub”, completa.

A Smartchains, especialista em redes de blockchain permissionadas, também faz parte do Blockchain Hub e discute, no estande, como essa tecnologia pode melhorar a operação das empresas dos mais diversos setores, especialmente quando atrelada à Internet das Coisas.

“Dispositivos inteligentes e blockchain formam o casamento perfeito. A partir dessa união, é possível revolucionar a indústria de alimentos, o setor de logística e distribuição e muitas outras áreas”, explica Fulvio Xavier, co-fundador da startup. “Durante a Futurecom, temos a oportunidade de apresentar uma infinidade de casos de uso dessa tecnologia e mostrar para organizações de todos os setores como elas podem se beneficiar da blockchain”.

Serviço – Futurecom
Data: De 2 a 5 de outubro
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo/SP)
Mais informações: https://www.futurecom.com.br

Painel: Blockchain, segurança “definitiva” para a internet?”,
Data: 3/10 às 16h
Local: Auditório Colômbia

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.