book_icon

Voltada a inovação, Hitachi cria Hitachi Vantara

Companhia tem como objetivo ajudar clientes a explorar todo o potencial de seus dados com foco em resultados
Voltada a inovação, Hitachi cria Hitachi Vantara

A Hitachi lança a Hitachi Vantara, uma nova empresa que utiliza o portfólio de inovação, desenvolvimento e experiência das companhias do Grupo Hitachi para entregar soluções orientadas por dados para o comércio e a indústria. Essa nova identidade unifica as operações da Hitachi Data Systems, Hitachi Insight Group e Pentaho em um único negócio integrado sob o nome Hitachi Vantara, para capitalizar as capacidades de inovação social da Hitachi tanto em tecnologia operacional (TO) e tecnologia da informação (TI).

 “A Hitachi Vantara marca uma grande mudança para nós, em um momento no qual avançamos para a unificação da visão corporativa de inovação social da empresa“, Toshiaki Higashihara

Ao combinar a experiência da Hitachi em tecnologia operacional com suas soluções e produtos inovadores, a Hitachi Vantara proporciona aos seus clientes um parceiro colaborativo e de confiança – algo inédito até então. “A Hitachi Vantara marca uma grande mudança para nós, em um momento no qual avançamos para a unificação da visão corporativa de inovação social da empresa“, diz o Presidente e CEO da Hitachi, Ltd. Toshiaki Higashihara.

“A Hitachi tem ajudado ao longo dos anos seus clientes a utilizar todo o poder de seus dados para apoiar seus negócios. Agora, com o mundo sendo transformado pelos processos e ferramentas digitais, nós estamos unificando nossas companhias de soluções digitais como uma nova empresa que proporciona um grande impacto para os negócios de nossos clientes e traz melhorias para a sociedade. A formação da Hitachi Vantara ressalta o comprometimento da Hitachi para a criação colaborativa com clientes e parceiros, se tornando uma empresa verdadeiramente inovadora na era da Internet das Coisas”.

Oportunidades em dados

A Hitachi Vantara é capaz de ajudar os clientes a extrair todo o valor que os dados têm a oferecer. Ao trazer novas soluções e serviços orientados a dados para o mercado, a Hitachi Vantara ajuda os clientes a obter resultados tangíveis, que impulsionem positivamente os negócios e a sociedade.

As oportunidades para soluções de dados de missão crítica nunca foi tão grande. Se puderem oferecer informações passíveis de ação, os dados são o maior recurso de uma empresa. Eles detêm a chave para novos fluxos de receita, melhores experiências dos clientes, perspectivas de mercado e menores custos de negócios. No entanto, uma oferta abrangente, que combine o conhecimento de tecnologia operacional e da informação ainda não havia surgido, até agora.

A Hitachi Vantara continua a fornecer a tecnologia de infraestrutura e análise que as empresas confiam para os seus dados de missão-crítica em seus data centers, na nuvem ou em qualquer ambiente futuro. A nova empresa busca oportunidades no mercado de IoT, que ainda está em desenvolvimento.

De acordo com o Gartner, mais de US$ 440 bilhões serão gastos no IoT e haverá mais de 21 bilhões de sensores e pontos de conexão, além de gêmeos digitais em bilhões de coisas até 2020. Para atender a este mercado, a Hitachi Vantara quer utilizar dados empresariais, humanos e de máquinas em ambientes TO e TI para criar soluções abrangentes e orientadas a dados. Os clientes serão capazes de gerenciar, armazenar, governar, misturar, analisar e visualizar dados e, em seguida, tomar decisões com base em percepções descobertas.

A Hitachi Vantara continua a desenvolver as tecnologias de gestão de dados e analytics pelas quais a Hitachi já é conhecida, incluindo agora as soluções populares de infraestrutura e dados, storage e computacionais, além do software Pentaho. Ela também deve liderar o desenvolvimento de softwares e serviços estratégicos, incluindo os que estão dentro da solução Hitachi Smart Data Center, da Lumada, da plataforma de IoT da Hitachi – agora disponível como uma oferta de software independente – e dos serviços de co-criação da Hitachi.

A versão 2.0 da Lumada foi atualizada com ferramentas avançadas de analytics, inteligência artificial (IA) e machine learning. Agora, a solução traz uma arquitetura inovadora que possibilita utilizá-la localmente ou na nuvem, e suporta implantação tanto na ponta, como no core.

A nova companhia atende as empresas globais da Fortune 1000 com gestão de dados, infraestrutura, conteúdo e analytics, além de soluções IoT para industrias incluindo serviços financeiros, seguros, governo, manufatura, telecom e transportes.

“Somo a única empresa que une mais de um século de experiência em tecnologia operacional e da informação confiadas aos ambientes corporativos com maiores demandas”, disse o CEO da Hitachi Vantara, Ryuici Otsuki. “A Hitachi Vantara se baseia nessa combinação única, criando soluções que atendem às necessidades de um mundo cada vez mais conectado. Como nossos clientes, com os quais co-criamos e fazemos parcerias, a Hitachi Vantara enxerga nos dados uma oportunidade – um novo caminho para resultados que fazem a diferença nos negócios”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.