book_icon

Vasu Jakkal assume como CMO da FireEye

Executiva da indústria tecnológica conduz a transformação de marketing da empresa, para solidificar sua reputação como líder em inovação e segurança cibernética
Vasu Jakkal assume como CMO da FireEye

A FireEye, empresa global de segurança avançada de TI que proporciona proteção dinâmica contra ameaças em tempo real, anuncia Vasu Jakkal como sua nova diretora de marketing (CMO). A executiva de marketing, que impulsionou o crescimento e as transformações comerciais da Brocade e de outras companhias de tecnologia, irá se reportar diretamente a Kevin Mandia, CEO da FireEye.

“A executiva será uma peça-chave na nova missão da FireEye de criar soluções, tecnologias, inteligência e serviços inovadores, os quais são necessários para combater ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados”, Kevin Mandia

Em seu novo cargo como CMO, Vasu supervisionará as iniciativas globais de marketing destinadas à geração de receitas e à solidificação da FireEye como inovadora e líder em cibersegurança.

A executiva tem 18 anos de experiência na indústria tecnológica, com cargos de gestão sênior de empresas como Intel, LSI e, mais recentemente, Brocade, onde atuou como vice-presidente de marketing corporativo e foi responsável por liderar a expansão da marca globalmente. Dentre suas responsabilidades primordiais incluíam a marca global, comunicação corporativa, estratégias de marketing e operações, liderança de pensamento e uma ampla gama de outras atividades de marketing.

Anteriormente, ela exerceu a função de chefe de gabinete para o CEO da LSI e chefe de iniciativas estratégicas e de marketing da empresa. No início de sua carreira, ela esteve mais de uma década na Intel, passando por inúmeros cargos de liderança em marketing, engenharia, estratégia e gerenciamento geral.

Jakkal tem mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, e bacharelado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia, Pune (CoEP, do inglês College of Engineering Pune), na Índia. Formou-se em educação executiva no Programa de Gestão de Marketing Estratégico da Universidade Stanford.

“O histórico de sucesso de Vasu é de um valor inestimável para a FireEye, pois a empresa se consolida como a líder em segurança cibernética”, diz Kevin Mandia, CEO da companhia. “A executiva será uma peça-chave na nova missão da FireEye de criar soluções, tecnologias, inteligência e serviços inovadores, os quais são necessários para combater ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados. Com a energia, paixão, visão e foco estratégico trazidos por ela, a nossa equipe de gestão sênior ganha uma profissional extraordinária”, complementa.

“O incansável comprometimento da FireEye em relação às inovações sobre segurança cibernética reformula e redefine a liderança da empresa na indústria de segurança. Estou ansiosa para fazer parte desta incrível jornada”, comenta Jakkal. “A FireEye tem uma história excepcional e única, além de uma vantagem competitiva no mercado. Não vejo a hora de começar a trabalhar com o nosso time e de aplicar a minha experiência, focando em transformações de marketing para capitalizar no ‘Diferencial FireEye’, estendendo nossa reputação de liderança e expandindo nossos negócios”, arremata.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.