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Atento destaca portfólio digital durante o CONAREC 2017

A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores em âmbito mundial, participa, nos dias 12 e 13 de setembro, da 15ª edição do CONAREC, que neste ano tem como tema central ‘Somos todos Millennials’. Ao longo do evento, que acontece no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP), a companhia contará com um espaço exclusivo no qual o público poderá conferir como funcionam na prática algumas das soluções que abrangem o portfólio da sua unidade digital, incluindo Relacionamento, Cobrança e RH, bem como Vendas Online, Mídias Sociais e Analytics.

Segundo a pesquisa Geração Millennials 2017, realizada pelo Núcleo de Estudos e Tendências da Atento, 81% dos consumidores desta geração seguem alguma marca nas redes sociais e 87% têm esses canais como principal fonte de informação. “Entender a forma como devemos nos ajustar às novas tendências e utilizá-las corretamente em nossas operações torna-se um diferencial rumo à satisfação dos clientes. As pessoas, hoje em dia, querem ter acesso livre às empresas e que esse contato seja rápido e descomplicado. Justamente neste ponto que entra a tecnologia”, afirma Regis Noronha, vice-presidente de Estratégia e Marketing da Atento.

Nesta edição, o Congresso CONAREC contará com a participação dos executivos da Atento em diferentes painéis: Regis Noronha integrará o debate “O pior da crise passou: Qual é o consumidor que ficou?”, no dia 12, e Majo Martinez, vice-presidente de RH e Responsabilidade Social da Atento, falará, na mesma data, sobre “As empresas anti-millennial: Por que elas funcionam e atraem a geração Y”. Na ocasião, os dois palestrantes vão apresentar em seus painéis os resultados da pesquisa realizada pela Atento com foco na geração Millennials, contento um vasto material sobre o assunto.

Conheça as soluções digitais da Atento demonstradas no CONAREC:

1. Vendas Online: Solução end-to-end que combina marketing digital (com a captura do Lead, enriquecimento e análise) à capacidade de execução da Atento e gestão para realizar venda 100% online ou com suporte humano via chat ou 2º nível.

A oferta conta com o Portal de Vendas da Atento, que contribui para a definição de estratégias comerciais e de marketing digital. A plataforma, 100% digital, foi desenvolvida para comercializar qualquer tipo de produto ou serviço e conta com algumas facilidades: 1) atendimento multicanal integrado (chat ativo, bot, fale conosco), 2) integração com bureaus de crédito, 3) módulo de antifraude e 4) integração com backoffice digital para gestão de processos online.

2. Relacionamento Omnichannel: A solução de Relacionamento Omnichannel da Atento permite um atendimento online e resolutivo por meio de múltiplos canais de contatos, incluindo bots e assistentes virtuais, garantindo a melhor jornada para o consumidor final.

Com uma equipe especializada, são realizados serviços de consultoria, design, implantação até a gestão do relacionamento digital, proporcionando a visão única do cliente e maior engajamento do consumidor. Fazem parte da oferta ferramentas diferenciadas que propiciam as mais variadas estratégias de relacionamento, com métricas focadas na satisfação do consumidor e eficiência no atendimento.

3. Cobrança Digital: A plataforma atua em todas as faixas de cobrança, obtendo maior conversão e resultados com menor custo, por meio de canais 100% digitais, bots e assistentes virtuais, além de Portal Web para a renegociação de dívidas, com estratégias dinâmicas e segmentação de canais, utilizando ferramentas avançadas de Big Data e Analytics.
Os clientes podem contar, entre outros recursos, com o Agente Virtual, que permite o acionamento telefônico ou via aplicativos de mensagens, sem participação de um operador humano, possibilitando a obtenção de uma promessa de pagamento de forma rápida e padronizada. Já o Portal Web, um canal de autosserviço customizado, permite que o cliente escolha a melhor opção de quitação da dívida.

A oferta de Cobrança Digital ganhou ainda mais força com a aquisição, em setembro do ano passado, da R Brasil Soluções, uma das empresas líderes em serviços de cobrança para grandes clientes dos setores financeiro, telecomunicação e varejo no Brasil.

4. RH Digital: Fazem parte do pacote do RH Digital atividades, como recrutamento e triagem de candidatos via redes sociais, Facebook, Telegram e chat bot, promovendo o autoatendimento, com resolução instantânea de dúvidas de candidatos; realização de entrevistas via Skype ou Covo; aplicação de testes comportamentais por meio de canais digitais; realização de treinamentos iniciais ou de integrações; e provas de avaliação de desempenho.

Por meio desse serviço, a Atento conseguiu reduzir o processo de contratação que durava sete dias para 36 horas. E, para acelerar ainda mais o processo, estamos incorporando o prontuário digital: uma solução de OCR capaz de digitalizar e coletar as informações dos colaboradores e candidatos.

Desenvolvido primeiramente para uso próprio, a solução de RH Digital da Atento Brasil conta com um modelo altamente padronizável para qualquer perfil de empresa.

Todas as soluções digitais contam com atuação diferenciada por meio de mídias sociais, contemplando monitoramento e interação para mapear, quantificar e classificar opiniões relevantes dos consumidores sobre a marca, produtos e serviços. Permitimos uma visão única do cliente, integrada às plataformas de atendimento e CRM, com uma atuação resolutiva, por meio de processos, pessoas e gestão diferenciada.

Atualmente, a Atento desenvolve esse trabalho para uma carteira de 10 clientes no Brasil, com os quais registra um volume de +100 mil respostas/mês; mais de 70 milhões de fans/seguidores impactados diretamente; e uma média de 7 mil visualizações em uma só live; e interações em comunidade com 6 mil repostas/mês.

Esta plataforma possui capacidade de processamento em linguagem natural (NLP) em espanhol, inglês e português, somado a um poderoso módulo de analytics, que permite compreender a demanda do cliente e até os seus sentimentos, moderando conteúdos e respondendo automaticamente e em tempo real as interações nas redes sociais, gerando valiosos insights aos negócios de nossos clientes.

Além do avanço nas Mídias Sociais, o motor de inteligência e entendimento de textos permitirá à Atento potencializar diversos canais de atendimento, incluindo bots e serviços de automação com auxílio e sugestão de respostas aos analistas e consultores de negócios da companhia, permitindo gerar uma experiência única e diferenciada no atendimento dos clientes.

O diferencial trazido pelo machine learning potencializa o número de respostas automáticas realizadas pelos bots.

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