book_icon

VMware lança software para ajudar os clientes a modernizarem seus data centers

LAS VEGAS, 28 de agosto de 2017 – No VMworld 2017, a VMware, Inc. (NYSE: VMW) anuncia hoje novos lançamentos de VMware Integrated OpenStack e VMware vRealize Network Insight para ajudar clientes a modernizarem seus data centers com objetivo de aumentar os negócios e dar agilidade aos desenvolvedores, ao mesmo tempo em que introduz melhores capacidades de redes e segurança. Além disto, a VMware está lançando uma nova oferta de VMware vSAN para acelerar a adoção de TI ao reduzir o custo e a complexidade de expandir características de TI empresarial além dos data centers.

 

Os anúncios de hoje incluem:

 

·         Novo VMware Integrated OpenStack 4 está agora baseado no OpenStack Ocata e aumentar o apoio a aplicações conteinerizados

·         VMware vRealize Network Insight 3.5 oferece um melhor monitoramento e capacidades de conformidade para NSX

·         Novo HCI Acceleration Kit permite uma TI distribuída com eficiência de custos em sistemas de infraestruturas hiperconvergentes (HCI) powered by VMware vSAN

·         VMware inclui aplicações de Big Data e High-Performance Computing (HPC) com novo vSphere Scale-Out Edition.

 

Empresas e líderes de TI estão alinhando um conjunto básico de resultados de negócios à medida que experimentam os benefícios da transformação digital. A VMware está ajudando seus clientes a alcançarem esses resultados com um portfólio que abrange nuvem, espaço de trabalho digital e segurança. A estratégia da companhia é permitir aos clientes rodar, gerenciar, conectar e assegurar qualquer aplicativo em qualquer nuvem para qualquer dispositivo.

“As companhias estão concentradas na transformação digital visando entregar novas experiências dos clientes por meio de aplicativos e serviços”, disse Rajiv Ramaswami, chefe operacional de Produtos e Serviços de nuvem da VMware. “A VMware está ajudando seus clientes a modernizarem suas infraestruturas de TI e serviços de aplicações com a velocidade, segurança e agilidade necessária para que possam direcionar a transformação dos data centers à ponta. Esses novos lançamentos ajudarão a apoiarmos à inovação e o crescimento dos negócios dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que otimizam seu custo total de propriedade. ”

 

VMware Integrated OpenStack 4 disponibiliza melhor desempenho e capacidades de escala

VMware Integrated OpenStack é o OpenStack distribuído pela VMware que atende às diretrizes de interoperabilidade 2017.01 da OpenStack Foundation, conferindo aos clientes uma solução mais rápida e mais eficiente para instalar e operar nuvens OpenStack na infraestrutura de data centers definido por software (SDDC) da VMware sem a necessidade de serviços profissionais. O VMware Integrated OpenStack 4 dará suporte ao mais recente lançamento da OpenStack – Ocata – possibilitando aos clientes aproveitar o novo desempenho e as melhorias de escalabilidade para serviços de computação e redes, além de aumentar o suporte aos contêineres.

 

VMware Integrated OpenStack 4 apresentará inúmeras novas capacidades e integrações além das disponibilizadas pela comunidade, como:

 

·         Aperfeiçoamentos que permitem às empresas rodar aplicações conteinirizados juntamente com aplicações tradicionais na produção no OpenStack.

·         Integração com vRealize Automation permitirá aos usuários OpenStack utilizar políticas baseadas no vRealize-Automation e consumir componentes OpenStack dentro dos modelos do vRealize Automation.

·         Aumentar escalabilidade e isolamento para nuvens OpenStack por meio do novo suporte VMware vCenter.

 

 

vRealize Network Insight 3.5 disponibiliza visibilidade aumentada para rede e segurança

VMware vRealize Network Insight disponibiliza operações inteligentes para redes definidas por softwares e segurança através de várias nuvens virtuais e físicas com planejamento de microssegmentação, visibilidade 360º e operações VMware NSX. O VMware vRealize Network Insight 3.5 fornecerá uma visibilidade mais aprofundada dentro da rede e infraestrutura de segurança permitindo aos clientes um fácil monitoramento das instalações de NSX e ajudará a atender a conformidade PCI (Indústria de Pagamento de Cartões). Novas funcionalidades incluem:

 

·         O NSX Edge Health Dashboard integrado ao Protocolo de Internet de Exportação de Fluxo de Informação (IPFIX) do NSX possibilitará aos clientes NSX proteger a saúde e o acesso analítico aos fluxos de SDDC impactados pelas regras de firewall do NSX.

·         Suporte para Brocade MLX, Check Point Firewalls e HPE One View oferecerão aos clientes visibilidade holística por meio de suas redes virtuais e físicas e infraestrutura de segurança.

·         O painel de conformidade PCI para NSX Distributed Firewall (DFW) ajudará os clientes em verticais como Financeiras, Healthcare e Governo a atenderem à conformidade de suas infraestruturas de NSX.

 

Esta última versão baseia-se em capacidades significativas entregues no vRealize Network Insight 3.4, que introduziu suporte ao planejamento de microssegmentação, solução de problemas e modelagem de aplicações usando componentes nativos do Amazon Web Services (AWS).

 

Nova oferta do VMware vSAN acelera a adoção de TI distribuída

Clientes que operam digitalmente precisam cada vez mais de infraestrutura de classe empresarial em locais remotos e ramificados a fim de acelerar a tomada de decisão e fornecer um nível de independência de TI para essas importantes extensões de seus negócios ou operações. A natureza distribuída de aplicações verticais vai de estabelecimentos de varejo e plataformas de petróleo até instalações militares táticas e está impulsionando a necessidade de uma infraestrutura flexível e econômica que possa ser gerenciada por generalistas de TI.

 

O novo kit HCI de aceleração da VMware proporciona infraestrutura empresarial acessível com gerenciamento familiar e comum dos data centers aos ambientes distribuídos. Desenvolvido pelo premiado software VMware vSAN, a nova oferta oferece economia de servidores aos ambientes de armazenamento empresarial com uma arquitetura nativa VMware vSphere que pode ser implementada em um amplo número de plataformas de hardware certificadas pelo VMware vSAN ReadyLabs.

 

A solução inclui licenças padronizadas VMware vSphere e VMware vSAN. As licenças de software suportam um único vSAN ReadyNodes e estão disponíveis em diversos fornecedores, incluindo Dell EMC, Fujitsu, NEC e Supermicro. O preço do kit de aceleração HCI da VMware começa em US$7.852 por um cluster de 3 nós e as licenças de software permitem máquinas virtuais ilimitadas. Esses novos sistemas HCI baseados em vSAN ajudarão nas análises dos dispositivos e permitem instalações nos locais de uso do novo VMware Pulse IoT Center para Internet das Coisas (IoT).

 

VMware apresenta nova edição do vSphere Scale-Out para Big Data e aplicações HPC

No VMworld 2017, a VMware também apresenta o VMware vSphere Scale-Out, uma nova edição para a linha de produtos vSphere voltada para aplicações em Big Data e High Performance Computing (HPC). O VMware vSphere Scale-Out inclui as características e recursos mais úteis para Big Data e HPC, tais como aquelas fornecidas pelo hipervisor vSphere e pelo vSphere Distributed Switch. Esta nova solução permite ainda capacidade de mudar rapidamente e fornecer nós de computação.

 

Ao virtualizar estas aplicações com vSphere Scale-Out, clientes podem beneficiar-se de:

 

  • Otimização de recursos considerável – Otimização de memória e utilização de CPU em um ambiente virtualizado pode aumentar significativamente o desempenho de um sistema físico. Os testes da VMware realizados com aplicações de Big Data mostraram que o desempenho do cluster Spark virtualizado pode exceder o desempenho do cluster físico em até 10%.
  • Criação de nó simplificado de computação – Adicionando mais capacidade a um cluster de Big Data pode ser feito ao clonar novos VMs e dar a eles uma identidade. Clusters podem ser dimensionados conforme necessário.
  • Flexibilidade de rede – Sistemas amplamente distribuídos, como clusters Big Data exigem o gerenciamento de muitos nós usando um ponto de controle central comum em toda a rede que o vSphere disponibiliza através do switch distribuído.

 

A nova edição vSphere segue os passos do lançamento da atualização 1 do vSphere 6.5 realizada em julho de 2017. A atualização apresentou um vSphere Client baseado em HTML 5 aprimorado que agora suporta 90% da administração de fluxos de trabalho gerais. A atualização também introduziu o vCenter Server Foundation que agora suporta quatro hosts. Além disso, a VMware ampliou o suporte geral para o vSphere 6.5 para cinco anos até 15 de novembro de 2021.

 

VMware Validated Designs 4.1 ajuda clientes a implantar os mais recentes lançamentos de software

O VMware Validated Designs 4.1 possui uma nova arquitetura de data centers consolidada para implantações de pequenas marcas em uma única região. Esta última versão também oferece uma lista de materiais de software atualizada com suporte para vSphere 6.5 U1, vSAN 6.6.1, NSX 6.3.3 tanto para arquitetura consolidada padrão quanto para nova arquitetura com objetivo de permitir que os clientes implantem as versões mais recentes dos softwares da VMware com interoperabilidade total. VMware Validated Designs são modelos abrangentes e testados extensivamente para criar e operar um SDDC. Os projetos são desenvolvidos para ajudar os clientes implementarem componentes do VMware SDDC de forma a alcançar uma grande variedade de casos de uso, tais como nuvem privada, microssegmentação, automação de TI, VDI (virtualização de infraestrutura de desktop) com resultados previsíveis e de acordo com as melhores práticas.

 

Sobre VMware

A VMware, líder mundial em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.