book_icon

Compleo ganha ferramenta para entrevistas por vídeo

Novo Compleo Vídeo permite agilizar até 83% a de triagem na área de recrutamento e seleção

 

Com o objetivo de atender a crescente demanda do mercado pelo uso de vídeos nas entrevistas dos processos seletivos, o Compleo – plataforma tecnológica voltada para recrutamento e seleção que traz as últimas tendências do mercado para ajudar empresas a contratar os melhores talentos de forma fácil e ágil, acaba de lançar o Compleo Vídeo, ferramenta que auxilia os recrutadores a reduzir os gastos com ligações telefônicas e a eliminar entrevistas presenciais desnecessárias ao selecionar nessa etapa somente os candidatos aderentes ao perfil desejado para a vaga.

 

De acordo com o Wagner Santos, diretor de produtos do Compleo, a necessidade de criação do produto se deu pela exigência das empresas em promoverem cada vez mais seleções de candidatos mais rápidas e assertivas. “Quando lançamos o Compleo ATS, percebemos que muitas empresas desejavam utilizar somente o serviço de entrevistas por vídeo. O Compleo Video foi lançado para ajudar os recrutadores a suprir esta necessidade e a otimizar o tempo de triagem dos currículos.”, explica.

 

Com a nova solução, até 83% do tempo de triagem é otimizado, uma vez que o Compleo Vídeo oferece diversas vantagens. “Com a triagem por vídeo, os candidatos recebem as perguntas que são formuladas pela empresa contratante e gravam as respostas em forma de vídeo. Além disso, é possível reduzir a quantidade de entrevistas presenciais e reduzir o tempo em ligações telefônicas, uma vez que os recrutadores solicitam as respostas por vídeo, e podem analisá-las no momento que for mais conveniente, de forma rápida e prática”.

 

Com o lançamento do Compleo Vídeo, os clientes que já contam com um software de recrutamento e seleção podem integra-lo com a nova solução. Os clientes do Compleo ATS já possuem a solução de vídeo integrada desde 2014.

 

No Compleo Vídeo as entrevistas/respostas podem ser gravadas em computadores, tablets e smartphones Android e iOS.  O novo produto faz parte da plataforma tecnológica Compleo e possui os produtos Compleo ATS e Compleo Vídeo. Lançado em 2014, o Compleo ATS já realizou mais de 15 mil entrevistas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento