book_icon

OSTEC Inovalab promove hackathon no South Tech Summit

OSTEC Inovalab promove hackathon no South Tech Summit

Temas como Internet das Coisas, machine learning e segurança da informação serão utilizados como base para a solução de problemas apresentados na atividade, que irá ocorrer paralelamente ao evento.

Uma maratona de programação para criar soluções baseadas em novas tecnologias será promovida pelo OSTEC Inovalab, em parceria com a Amazon Web Services e a InnoBench, realizado entre os dias 1 e 2 de setembro durante o South Tech Summit, que irá ocorrer na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). O intuito do hackathon, cujo público-alvo são profissionais de tecnologia, é direcionar equipes para trabalhar no desenvolvimento de um produto mínimo viável sobre o macro-tema “Cidades Inteligentes”. A partir dele, serão realizados três desafios focados em “Saúde Pública”, “Segurança Pública” e “Mobilidade Urbana”.

Tecnologias como Internet das Coisas, people analytics, fog computing, machine e deep learning, healthcare e segurança da informação devem ser utilizadas como base para o desenvolvimento das soluções aos desafios apresentados na maratona. No sábado (02/09), os participantes deverão apresentar seu projeto, explicando a dor a ser resolvida, o tamanho do mercado que pretende ser atingido, o modelo de receita e crescimento, e a estratégia de mercado utilizada. “A proposta deste hackathon será um pouco diferente do usual. Ao invés de partirmos de um problema pontual que precisa ser solucionado, vamos abordar possibilidades de projetos em alguns campos pré-definidos”, explica o gerente de contas internacionais da OSTEC Business Security, Fabio Brodbeck.

As propostas produzidas durante o hackathon serão avaliadas por uma comissão julgadora. O projeto vencedor poderá ser executado no OSTEC Inovalab, incubadora de ideias mantida pela OSTEC Business Security. “Iremos oferecer, como premiação aos participantes, mentorias internas, o desenvolvimento do negócio em si, apoio financeiro e outros benefícios do programa”, detalha Fabio.

As inscrições para o hackathon devem ser realizadas à parte das inscrições gerais para o South Tech Summit. Interessados devem acessar o link https://www.stsummit.com.br/hackathon para mais informações.

Sobre a OSTEC

Fundada em 2005, a OSTEC Business Security é uma empresa catarinense especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação, presente em todo território nacional e na América Latina. Com sede em Tubarão, Santa Catarina, seu portfólio é composto por nove soluções, gerenciadas e multidevice, incluindo serviços de internet integrados e acesso remoto seguro. Mais informações pelo site: www.ostec.com.br.

Sobre o South Tech Summit

Promovido pelo Núcleo de Base Tecnológica (NBT), o Núcleo de Profissionais e Gestores de TI (NTI) da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), e o Criciúma DEV – Grupo de Profissionais Desenvolvedores, o evento tem como objetivo reunir profissionais de tecnologia para troca de experiências e geração de novos negócios. Na ocasião, serão realizadas palestras com a participação de autoridades do setor de tecnologia, feiras para exposição de produtos/serviços, hackathon do Inovalab OSTEC, entre outras atividades. Informações e inscrições pelo site: www.stsummit.com.br

Hackathon do OSTEC Inovalab no South Tech Summit

Quando? 1 e 2 de setembro de 2017

Onde? Espaço Triple C, da ACIC (Rua Ernesto Bianchini Góes, 91, bairro: Próspera, Criciúma/SC)

Inscrições: https://www.stsummit.com.br/hackathon

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.