Com um grande foco na transformação digital, a Intel anunciou a nova família de processadores escaláveis Intel Xeon. Voltada ao mercado corporativo, a nova geração é preparada para lidar com tarefas pesadas, incluindo análises em tempo real, infraestrutura virtualizada e computação de alto desempenho. Para a Intel, o lançamento é um dos maiores dos últimos 10 anos, já que está preparado para atender a qualquer workload e tem todas as características para alta disponibilidade.
Um dos destaques dos produtos, categorizados em Platinum, Gold, Silver e Bronze, é a incorporação da arquitetura Intel Mesh, que proporciona melhor performance e latência. “Para se ter uma ideia, há 5 anos, 4.2 servidores suportavam 420 máquinas virtuais. Hoje, com a nova geração, somente 1 servidor suporta 450 máquinas”, explica Roberto Matos, gerente da Intel para o segmento corporativo.
A oferta, voltada ao mercado Enterprise, será feita via canal de distribuição. Segundo Bárbara Toledo, gerente de marketing para Data Center, o programa de canal Intel Technologies Provider tem evoluído para atender a essa demanda. Embora a venda de solução ainda não seja predominante nas vendas da empresa, a intenção é estimular esse modelo. Para isso, a fabricante vai intensificar os treinamentos com os canais.
Os processadores escaláveis Intel Xeon são projetados exclusivamente para a infraestrutura em constante evolução, oferecendo às empresas a maior eficiência no consumo de energia e o melhor desempenho no nível de sistema da indústria, com uma média 1,65 vezes maior2 em relação à geração anterior. Em cargas de trabalho crescentes, como Inteligência Artificial, os processadores escaláveis Intel Xeon oferecem desempenho 2,2 vezes melhor também em relação à geração anterior.
“As infraestruturas de data center e de rede estão passando por transformações imensas para suportar modelos de uso emergentes, como medicina de precisão, inteligência artificial e serviços abrem caminho para o 5G”, afirma Fábio de Paula, diretor da Intel Brasil para o mercado corporativo. “Neste contexto, a família de processadores escaláveis Intel Xeon atende a essas novas demandas com uma série inovações relevantes”, complementa de Paula.
A família escalável Intel Xeon já chega com mais de 500.000 processadores vendidos ao redor do mundo para empresas líderes em negócios, computação de alto desempenho e clientes provedores de serviços de nuvem e comunicação. Estes clientes se beneficiam de um aumento consistente no desempenho médio de 1,65 vezes em relação à tecnologia da geração anterior. Com 58 recordes mundiais, os novos processadores Intel Xeon oferecem desempenho líder da indústria na mais ampla gama de cargas de trabalho.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo