book_icon

Intel anuncia nova família de processadores de alta performance

Nova geração de processadores Xeon é considerada pela empresa um dos maiores lançamentos dos últimos 10 anos
Intel anuncia nova família de processadores de alta performance
Apresentação Intel nova geração Xeon

Com um grande foco na transformação digital, a Intel anunciou a nova família de processadores escaláveis Intel Xeon. Voltada ao mercado corporativo, a nova geração é preparada para lidar com tarefas pesadas, incluindo análises em tempo real, infraestrutura virtualizada e computação de alto desempenho. Para a Intel, o lançamento é um dos maiores dos últimos 10 anos, já que está preparado para atender a qualquer workload e tem todas as características para alta disponibilidade.

O programa de canal Intel Technologies Provider tem evoluído para atender a essa demanda

Um dos destaques dos produtos, categorizados em Platinum, Gold, Silver e Bronze, é a incorporação da arquitetura Intel Mesh, que proporciona melhor performance e latência. “Para se ter uma ideia, há 5 anos, 4.2 servidores suportavam 420 máquinas virtuais. Hoje, com a nova geração, somente 1 servidor suporta 450 máquinas”, explica Roberto Matos, gerente da Intel para o segmento corporativo.

A oferta, voltada ao mercado Enterprise, será feita via canal de distribuição. Segundo Bárbara Toledo, gerente de marketing para Data Center, o programa de canal Intel Technologies Provider tem evoluído para atender a essa demanda. Embora a venda de solução ainda não seja predominante nas vendas da empresa, a intenção é estimular esse modelo. Para isso, a fabricante vai intensificar os treinamentos com os canais.

Os processadores escaláveis Intel Xeon são projetados exclusivamente para a infraestrutura em constante evolução, oferecendo às empresas a maior eficiência no consumo de energia e o melhor desempenho no nível de sistema da indústria, com uma média 1,65 vezes maior2 em relação à geração anterior. Em cargas de trabalho crescentes, como Inteligência Artificial, os processadores escaláveis Intel Xeon oferecem desempenho 2,2 vezes melhor também em relação à geração anterior.

“As infraestruturas de data center e de rede estão passando por transformações imensas para suportar modelos de uso emergentes, como medicina de precisão, inteligência artificial e serviços abrem caminho para o 5G”, afirma Fábio de Paula, diretor da Intel Brasil para o mercado corporativo. “Neste contexto, a família de processadores escaláveis Intel Xeon atende a essas novas demandas com uma série inovações relevantes”, complementa de Paula.

A família escalável Intel Xeon já chega com mais de 500.000 processadores vendidos ao redor do mundo para empresas líderes em negócios, computação de alto desempenho e clientes provedores de serviços de nuvem e comunicação. Estes clientes se beneficiam de um aumento consistente no desempenho médio de 1,65 vezes em relação à tecnologia da geração anterior. Com 58 recordes mundiais, os novos processadores Intel Xeon oferecem desempenho líder da indústria na mais ampla gama de cargas de trabalho.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.