book_icon

Cisco promove encontro de instrutores de TI em João Pessoa

Networking Academy, programa de capacitação e treinamento à comunidade, realiza um encontro para troca de conhecimento. Entre os temas estão IoT (Internet das Coisas), Empreendedorismo e Computação em Nuvem. Evento terá a presença de líderes internacionais

São Paulo, 21 de agosto de 2017 – O Networking Academy, programa de responsabilidade social corporativa da Cisco, promove no dia 25 de Agosto, sexta-feira, mais uma edição do Academy Day na UNIPÊ – Centro Universitário de João Pessoa, na Paraíba.  Dedicado a toda a comunidade, o evento é uma oportunidade de troca de conhecimento e atualização de instrutores e profissionais de Tecnologia.

Entre os temas apresentados durante o evento estão IoT (Internet das Coisas), Empreendedorismo e Computação em Nuvem, painel sobre casos de estudo no Brasil, além da atualização do portfólio Cisco e das certificações CCNA 6.0 e do simulador pedagógico Packet Tracer 7.0. Outra atração será o Hackaton de IoT,  e painéis de estudo no Centro de Tecnologia na UNIPÊ.

Criado para o desenvolvimento de habilidades e carreiras, o Networking Academy já ajudou mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo. Presente em 170 países, o programa ajuda a melhorar as condições em comunidades ao redor do mundo, por meio da educação, fornecendo aos estudantes de diversas classes sociais o acesso ao ensino das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) com as mesmas linhas de conhecimento e informações atuais oferecidas ao mercado.

“Por meio de instituições, agências governamentais, ONGs e empresas, a Cisco está transformando a sala de aula e mudando a forma de ensinar tecnologia no mundo todo”, afirma Flavio Provedel, Gerente de Corporate Affairs, da Cisco.

No Brasil, o Networking Academy está presente em todos os estados, já formou mais de 190 mil alunos e registrou crescimento de 84% na região nordeste no ano passado Com foco no social e na empregabilidade, a Cisco disponibiliza material didático, planos de aula, ferramentas, treinamentos e certificações para parceiros reconhecidos pelo MEC, escolas, fundações, ONGs, entre outras instituições.

Toda programação do NetAcad destaca recursos de interatividade e conteúdos que vão além da tecnologia, abrangendo empreendedorismo, formação técnica e certificações. Além de todo o suporte para preparar alunos para o mercado de trabalho.

“A transformação digital da economia global está gerando uma demanda excepcional para pessoas inovadoras e com conhecimentos em tecnologia. Para que todos tenham as mesmas oportunidades, a Cisco, por meio da Networking Academy oferece plataforma totalmente voltada a educação e que tem ajudado muitos alunos a se tornarem profissionais altamente qualificados da área de tecnologia”, finaliza Provedel.

Sobre o Networking Academy: Criado pela Cisco, líder mundial em Tecnologia, o Networking Academy é um programa global de aprendizagem. Com cursos oferecidos em plataforma de colaboração baseada na nuvem, o NetAcad conta com apoio de centenas de ASC – Academy Support Centers e ITC – Instructor Training Center. Disponível em 170 países, com mais de  6,9  milhões de estudantes em todo o mundo e mais de 10.000 academias, entre os temas dos cursos estão: Get Connected, Empreendedorismo, IoT – Internet das Coisas, IT Essencials e CCNA. Para mais informações acesse: https://www.netacad.com/

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro. Para mais informações, acesse thenetwork.cisco.com.  Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/. Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.

Cisco do Brasil:

Relações com a Imprensa

Janaina Finardi – [email protected]

(11) 3027-0200 r. 317 / (11) 9.9700-1476

Relações com Analistas, América Latina

Renata Barros – [email protected]
(11) 5508 2437 / 9 9230-1463

   

Golin – Relações Públicas – [email protected]

Lucas Rodrigues: +55 11 3027-0200 R. 326
Mara Moraes: +55 11 3027-0200 R. 332
João Denófrio: +55 11 3027-0252

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.