book_icon

Biometria facial garante identificação em cursos à distância

Solução permite que instituições de ensino acompanhem a presença dos alunos durante aulas e provas, conforme regras do MEC
Biometria facial garante identificação em cursos à distância
05

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) definiu novas normas para o credenciamento de instituições e oferta de cursos de ensino superior, estabelecendo que os estudantes possam realizar avaliações de qualquer lugar, desde que a universidade garanta a identificação desse aluno por meio de ferramentas tecnológicas.

Com velocidade de reconhecimento de menos de um segundo, a ferramenta trabalha na nuvem e determina um CPF facial para cada indivíduo

Pensando nisso, a FullFace, startup brasileira que criou algoritmo próprio, está apostando em sua solução de reconhecimento biométrico facial Web e Mobile para o mercado de ensino à distância, garantindo a identificação dos discentes durante aulas e avaliações por meio de seu sistema que assegura 99% de acurácia para seus clientes.

Com velocidade de reconhecimento de menos de um segundo, a ferramenta trabalha na nuvem e determina um CPF facial para cada indivíduo. Com tecnologia inovadora, a solução da FullFace mapeia 1024 pontos da face, garantindo maior precisão no reconhecimento biométrico individual com uma velocidade de processamento muito superior e baixo consumo de memória.

“Nosso reconhecimento facial é feito por meio de uma API que pode estar em qualquer aplicativo mobile ou página da web, o que facilita a vida do estudante que pode acessar o sistema da faculdade de qualquer lugar, basta ter apenas uma webcam ou utilizar a câmera do próprio celular”, explica Danny Kabiljo, CEO da FullFace.

No mercado, existem outras opções que possibilitam o reconhecimento dos alunos, como por exemplo, biometria digital, identificação por retina, íris e voz. Porém, são alternativas que não possibilitam interações automáticas, o que as encarecem e inviabilizam a implementação. Além disso, essas ferramentas interferem na rotina dos indivíduos, dificultando a utilização no dia a dia. A solução de biometria facial vem exatamente para facilitar a vida do estudante, já que pode ser implementada em qualquer dispositivo web ou mobile.

“Outras soluções de biometria precisam de hardwares específicos tornando o processo mais custoso. Nossa tecnologia se adapta facilmente a hardwares e softwares, facilitando processos de autenticação biométrico facial web e mobile, e ainda com o benefício de não atrapalhar a rotina ou concentração do aluno durante uma prova, já que se adequa ao cotidiano do usuário, seja na utilização por meio de um smartphone ou pelo desktop”, finaliza Kabiljo.

Biometria facial

e-learning

Fullface

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento