book_icon

Capgemini é nomeada líder na implementação de plataforma de inteligência de negócios pelo Forrester

 A Capgemini, um dos líderes globais em consultoria, tecnologia e terceirização de serviços, foi posicionada como ‘Líder’ no relatório “The Forrester Wave™: Business Intelligence Platform Implementation Service Providers, Q2 2017” (“Provedores de Serviços de Implementação da Plataforma de Inteligência de Negócios, segundo trimestre de 2017”, em português).

 

O relatório identificou e avaliou 13 dentre os mais importantes provedores de serviços de implementação de plataformas de tecnologias de business intelligence (BI). Com a Capgemini listada entre os líderes por suas sólidas ofertas atuais e por apresentar atraentes estratégias de BI, bem como por oferecer serviços abrangentes de implementação para um grande número de plataformas líderes em inteligência de negócios e, especialmente, por ter sido muito bem avaliada por seus clientes. O relatório também afirma que a Capgemini faz uso de tecnologias e abordagens de BI de próxima geração.

 

De acordo com o relatório, “a Capgemini enxerga a inteligência de negócios como uma tecnologia interessante (ou ‘Cool BI)’ e a traz ao mercado com foco em inovação e modernização”.

 

“Estamos muito satisfeitos por termos sido classificados como líderes no Forrester Wave Report, devido às  nossas capacidades do serviço de implementação da plataforma de Business Intelligence”, comemorou John Brahim, líder de Insights & Data da Capgemini. “Acreditamos que nosso conceito de “Cool BI” sustenta uma abordagem inovadora para modernizar a configuração tradicional da BI, na qual combinamos fatores como informações, visualização avançada, agility/DevOps e automação, além de cloud analysis, aumento da inteligência cognitiva, uso de biblioteca de casos por setor e domínio e entrega de autoatendimento. Tudo com o objetivo de oferecer aos nossos clientes um impacto direto em seus negócios, a partir das melhores análises sobre fluxos de dados internos e externos existentes na atualidade. Nossa missão é orientar empresas e organizações em uma jornada prática para os negócios orientados por insights”, complementa.

 

Aplicando uma combinação dessas ferramentas com vasta experiência, os 15.500 profissionais especialistas em BI que compõem o time global da Capgemini já entregaram mais de 700 projetos de implementação de inteligência de negócios nos últimos dois anos.

 

Sobre a Capgemini

Com mais de 190 mil profissionais, a Capgemini está presente em mais de 40 países e celebra seu 50º aniversário em 2017. Um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, o Grupo reportou em 2016 receita de 12,5 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais, que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

 

Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn

 

 

*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.