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ADP adota gestão de impressão e garante agilidade nas folhas de pagamentos

Lidar com folhas de pagamentos, gestão de Recursos Humanos, compliance e demais assunto relacionados ao gerenciamento de Capital Humano não é uma tarefa fácil. São muitos documentos, funções e ações burocráticas envolvidas no processo e que exigem total segurança e confiabilidade das empresas que executam esses serviços. Neste cenário, a ADP desponta como uma das principais empresas globais do setor e que investe cada vez mais para garantir a qualidade na entrega de seus serviços.

No Brasil a companhia atende mais de quatro mil clientes e para auxiliá-los na otimização de tempo e procedimentos internos, passou a contar com o apoio da Simpress – empresa líder no mercado de outsourcing de impressão. “A busca pela terceirização se deu com a necessidade em aumentar a produtividade, visto que nossa demanda é muito significativa. São impressas cerca de dois milhões de páginas além de 20 mil pacotes demonstrativos em um único mês”, conta o diretor de TI LATAM da ADP, Jarbas Cruz.

Para apoiá-los neste desafio, a Simpress ficou responsável pelo gerenciamento de ponta a ponta de todo o processo de emissão e distribuição dos holerites. Com isso, fica a cargo da empresa a impressão, o envelopamento, a identificação e todo o trabalho de monitoramento e entrega dos documentos. Tal processo permitiu à ADP um controle ainda maior sob as folhas de pagamentos e a confiabilidade de que a operação acontecerá sem atrasos.

Contudo, não só um gerenciamento rigoroso era necessário, mas também era preciso garantir agilidade em seus projetos. Tendo em vista que os últimos dias do mês, ou seja, aqueles próximos ao recebimento dos salários, a demanda aumenta expressivamente, a Simpress passou a disponibilizar uma equipe com 17 operadores exclusivos que atuam em máquinas de alto volume, as quais imprimem 100 páginas por minuto, 24 horas por dia, sem interrupções.

“A Simpress desenvolveu soluções customizadas para as nossas demandas. Este olhar consultivo e atento às nossas necessidades nos garantiu um aumento significativo em nossa produtividade. E além de aumentarem a operação nos períodos de pico, eles também são responsáveis por toda a manutenção necessária. Assim, não precisamos nos preocupar com controle de ativos ou paradas do parque gráfico”, ressalta o executivo da ADP.

Mesmo com toda a cautela da equipe de outsourcing de impressão no momento de planejar quais os serviços que atenderiam melhor as necessidades da ADP, a empresa também estabeleceu o acordo de nível de serviço (SLA) com um elevado grau de exigência. Entretanto, o documento é executado com rapidez e com 100% dos objetivos propostos atendidos.

Mas as mudanças e melhorias de processos não pararam por aí, para o segundo semestre deste ano já está sendo desenvolvida uma solução de automação focada em aumentar ainda mais a qualidade na entrega dos serviços. O modelo minimizará qualquer tipo de erro, pois passarão a ser auditados por máquinas e robôs. “Essa solução é uma novidade que a Simpress está desenvolvendo exclusivamente para a ADP. Atuamos com soluções altamente qualificadas, mas sempre buscamos aplicar novas tecnologias em nossos projetos para garantir a excelência aos nossos clientes”, comenta o coordenador de Service Center da Simpress, Cristiano Adalberto Bento.

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