book_icon

Boldon James anuncia nova versão da sua plataforma de segurança SharePoint Classifier

Novas funcionalidades amplia a capacidade dos usuários do serviço de colaboração da Microsoft para classificar, organizar e compartilhar informações e documentos com colegas, parceiros e clientes

A Boldon James, fornecedora global de soluções de Segurança e Classificação de Dados, pertencente à QinetiQ’, uma empresa global de Data Security, anuncia a nova versão da sua plataforma de segurança SharePoint Classifier, que recebe novas funcionalidades e amplia a capacidade dos usuários do serviço de online colaboração da Microsoft para classificar, organizar e compartilhar informações e documentos com colegas, parceiros e clientes e assegurar a segurança e confidencialidade dos dados.
A nova versão atende a uma demanda do dos usuários SharePoint para o fortalecimento da segurança das informações em nuvem. A recente pesquisa Global SharePoint Study by Sharegate, Hyperfish & Nintex (novembro de 2016) pontou que, apesar da maioria das empresas ouvidas (61%) estarem executando uma nuvem completa ou um ambiente híbrido do SharePoint, para boa parte dos usuários pesquisados, o principal motivo que ainda impede as organizações de migrarem totalmente seu ambiente de SharePoint local para a nuvem reside nas preocupações de segurança (36%).

“A nova versão do SharePoint Classifier amplia a proteção dos dados e garante a aplicação de medidas de proteção de dados com base na classificação, facilitando o compartilhamento mais seguro e a colaboração com um ambiente em nuvem”, comenta Jaime Munõz, diretor da da Boldon James para América Latina.”

Segundo o executivo, o SharePoint Classifier 3.10 acompanha o aumento da aceitação dos clientes Office 365 para o SharePoint Online e “o lançamento confirma a solução de Data Classification da Boldon James como a tecnologia mais abrangente que atende às demandas de segurança de dados dos principais ambientes Microsoft Office, IBM Notes, incluindo aplicações CAD da AutoDesk AutoCAD e DraftSight”, acrescenta o executivo.

Os principais recursos e benefícios de segurança do novo SharePoint Classifier 3.10:
– Suporte ao SharePoint Online (Office 365) e SharePoint local;
– Promove a consciência do usuário sobre a sensibilidade dos dados;
– Garante que bibliotecas de documentos contenham apenas arquivos autorizados;
– Amplia a segurança de documentos sensíveis e colaboração entre equipes;
– Melhoria na gestão de quarentena de documentos a partir da mudança da localização de arquivos ou alteração de permissões;
– Aumento da simplificação da classificação de arquivos múltiplos;
– Aplicação de rótulos persistentes de classificação de metadados para gerar outras soluções de gerenciamento de dados e segurança;
– Oferece administração unificada e integrada com outros produtos Boldon James Data Classifier.

No Brasil o lançamento está disponível na rede de parceiros Boldon James: Apura, Net Connection, EZ-Security e B&A – Brasiliano y Asociados.

Mais informações: https://www.boldonjames.com – [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.