book_icon

Furukawa lança portal de e-commerce com foco no mercado SoHo

Nova loja oferece produtos para revendas que atuam nesse segmento
Furukawa lança portal de e-commerce com foco no mercado SoHo

Animada pelos resultados de suas vendas digitais para o mercado de provedores e ISPs, a Furukawa anuncia o lançamento de um marketplace voltado a atender o segmento SoHo (Small Offices, Home Office). Segundo o CEO da companhia, Foad Shaikhzadeh, a ideia é captar cerca de mil revendas para as linhas SoHo Plus, marca própria da Furukawa, e MetroCable. Sem revelar valores de investimento, o executivo pontua que a expectativa da empresa é que o portal represente em 1 ano até 12% das vendas. Com faturamento de R$ 730 milhões em 2016, a empresa projeta chegar a R$ 813 milhões neste ano.

“Cerca de 30% do setor de cabeamento está sendo atendido pelo mercado cinza”, Hiroyuki Doi

Voltado ao público B2B, o SOHO SHOP é voltado a atender o público de revendas de materiais elétricos e lojas de informáticas. O objetivo, segundo Shaikhzadeh, é trazer a usabilidade do varejo para o universo B2B. A Furukawa delineou vários benefícios para as compras digitais. Além de um cartão próprio, o Furukawa Card, que permite pagar as compras em até 12 vezes; a revenda encontra no espaço maior disponibilidade de estoque, programa de fidelidade e uma equipe de 8 pessoas dedicadas ao atendimento para as revendas.

“Com a loja eletrônica, o objetivo é chegar a locais não atendidos atualmente e, também, melhorar o atendimento às revendas que já trabalham com os produtos da nossa linha SohoPlus”, afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa Electric LatAm no Brasil. Dessa forma, ele ressalta que a empresa espera reforçar sua participação nesse mercado, ao mesmo tempo em que intensifica sua estratégia de parcerias com distribuidores, projetistas e integradores por intermédio dos quais atende o mercado corporativo (enterprise) de TI. “Esse é um segmento para o qual vendemos solução e o papel dos nossos parceiros é fundamental”, explica Kihara.

Já o foco da SOHO SHOP são as vendas de balcão para o mercado de residências e pequenos negócios. “Na loja vamos oferecer produtos diferenciados, como roteadores Wi-Fi, cabos ópticos e metálicos para redes internas (LAN), acessórios etc., com a garantia e o suporte da Furukawa”, acrescenta. Kihara adianta que, em breve, novos produtos serão adicionados à vitrine da SOHO SHOP. Entre eles, destaca uma linha de câmeras de segurança e soluções para automação residencial – que poderão ser integradas a aplicações de Internet das Coisas (IoT). “Tudo isso estará ao alcance das revendas de todo o Brasil em um ambiente digital, disponível 24 horas por dia, e com várias facilidades de compra e opções de pagamento”, enfatiza.

Estratégia

O lançamento do portal é somente uma das frentes de atuação da Furukawa em 2017. Além da expansão de portfólio – a empresa planeja lançar uma linha de câmeras IPs -, em outubro a empresa inaugurará a sua fábrica de software para o desenvolvimento local de sistemas gerenciáveis. Shaikhzadeh também destaca o plano de internacionalização da empresa, com a Argentina como próximo passo para 2018.

As metas do executivo são bem ambiciosas. O plano é, até 2021, chegar a um crescimento de 70% no faturamento da América Latina, na comparação com o resultado de 2016. A operação da Furukawa é dividida em três regiões: Latam, EUA/Europa/África e Ásia/Japão. No Brasil, a empresa possui três plantas fabris.

Furukawa

marktplace

revendas

SOHO SHOP

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.