book_icon

Após aquisição da Xirrus, Riverbed lança Access Point que pode reduzir TCO em 30%

Após a compra da Xirrus em abril deste ano, a Riverbed oferece novo padrão de redes wireless com entrega de serviços inteligentes

A Riverbed Technology, fornecedora global de soluções que melhoram o acesso e a performance das aplicações, anuncia o novo Access Point Wi-Fi que estabelece um novo padrão de redes wireless com entrega de serviços inteligentes na borda da rede, ampliando ainda mais a oferta completa de soluções Wi-Fi. O novo modelo Riverbed Xirrus Wave 2 AP (modelo XD2-230) permite às organizações suportar aplicações críticas de negócios em ambientes móveis, a um custo extremamente baixo, com instalação zero-touch, ou seja, que permite a configuração em poucos minutos. O Access Point marca a primeira expansão da linha de produtos Riverbed Xirrus desde aquisição da empresa de fornecimento de redes sem fio de alto desempenho em abril deste ano.

As aplicações móveis continuam a fomentar a indústria e as organizações devem assegurar que sua infraestrutura wireless acompanhe o ritmo crescente dessa demanda. O Gartner prevê que 20,4 bilhões de coisas estarão conectadas em todo o mundo até 2020. A Riverbed Xirrus atende às mais variadas necessidades de infraestrutura sem fio, desde os mais básicos e pequenos escritórios até estádios lotados com milhares de pessoas, proporcionando uma vantagem estratégica às organizações que dependem da conectividade sem fio para realizar seus negócios. O novo Riverbed Xirrus Wave 2 AP fornece desempenho e serviços avançados necessários para construir uma infraestrutura pronta para hoje, mas que dimensiona e flexiona para atender às demandas futuras.

A nova solução Riverbed Xirrus Wi-Fi AP é um padrão 802.11ac gerenciada da nuvem ou on-premises. O AP é projetado com um controller integrado que proporciona visibilidade de camada 7 de aplicação para ajudar empresas com a crescente demanda de aplicações que estão em Wi-Fi. Com 3 rádios, incluindo Bluetooth de baixa energia (BLE), o modelo XD2-230 fornece acesso seguro a usuários de Wi-Fi e dispositivos de Internet das Coisas (IoT) com uma solução SaaS fácil de usar, enquanto ajudam empresas a escalar e se adaptar às novas necessidades.

O novo Wave AP traz 3.9Gbps de banda larga Wi-Fi e uma controladora integrada que permite o comando de políticas baseada em aplicações, serviços de localização integrado e rádio definido por software diretamente na borda da rede, eliminando o custo e a complexidade de controladoras adicionais e reduzindo o total de custos de propriedade (TCO) em 30% ou mais.

Gerenciamento e controle são fornecidos na nuvem ou on-premises no Sistema Xirrus de Gestão (XMS), permitindo total visibilidade e controle para todos os dispositivos e aplicativos de um único console. Acesso seguro para um número ilimitado de usuários/dispositivos é entregue pela solução EasyPass SaaS que simplifica a conectividade Wi-Fi com integração aos ambientes de aplicações Microsoft Azure e Google, permitindo logon único nas aplicações dos usuários e acessos Wi-Fi. A integração para dispositivos BYOD e IoT é suportada por credenciais de segurança exclusivas que bloqueiam acesso no nível de dispositivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.