book_icon

Solução da Pure Storage de armazenamento voltada a ambientes de missão crítica ganha 5 vezes mais capacidade e agilidade

FlashBlade ganha mais rapidez e desempenho e lança versão de 17 TB com preço acessível voltado às médias empresas

São Paulo (SP) – 01 de agosto de 2017– A Pure Storage, fornecedora independente e líder de plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, apresenta a nova versão de seu FlashBladeTM, solução voltada às organizações de todos os tamanhos e perfis com necessidades críticas no desempenho e armazenamento de dados. O lançamento vem com cinco vezes mais capacidade de armazenamento, melhor desempenho e segurança no acesso à informação.

 

Os clientes FlashBlade poderão, por exemplo, gerenciar até 75 blades de forma única e centralizada; e a linha recebeu como novidade o blade de 17 TB para complementar as configurações existentes de 8 TB e 52 TB. O blade de 17 TB chega com preço acessível e mira empresas de médio porte.

 

Desde seu lançamento em março de 2016, o FlashBlade tem ajudado organizações na performance da qualidade dos dados, no acesso à informação e na segurança e resilência do armazenamento. Os usuários do FlashBlade são empresas dos segmento Automotivo, Petróleo & Gás, Esportes, Saúde, de Análises Preditivas e muitos outros.  Segundo Par Botes, vice-presidente de FlashBlade da Pure Storage, a missão da companhia com esse lançamento é potencializar o Big Data, entregando recursos para promover maior agilidade no uso e acesso aos dados, facilitar a implantação e fornecer mais capacidade. “Nossos clientes precisam obter os melhores insights a partir de seus dados”.

Escalabilidade: oito petabytes em 75 blades

Com o mais recente programa Purity para FlashBlade, os clientes poderão escalar de sete a 75 blades para uma capacidade efetiva máxima total de 8PB e capacidade bruta de 4PB, além de poder contar com que até cinco chassis sejam gerenciados como um sistema único e coeso.

Na medida:  blade de 17TB com preço acessível Para complementar as configurações existentes de 8TB e 52TB, a Pure Storage anunciou a disponibilidade de um blade de 17 TB. A novidade  combina o design modular do FlashBlade com a facilidade de plug-and-play tanto para hardware quanto para software e oferece uma opção dólar por gigabyte mais atrativa para implantações de pequeno a médio porte. “Num momento em que muitos fornedores sentiram a crise da cadeia de supply chain nas indústrias NAND e SSD, a Pure Storage modificou a modularidade no sistema FlashBlade, o que nos permite trazer inovações ao mercado a preços atraentes”, afirma Botes. “O novo blade de 17 TB proporcionará uma simplicidade de gerenciamento, maior desempenho e flexibilidade real para os clientes com necessidades de capacidade para o mercado de médias empresas”.

Insights Acelerados: Pure anuncia Storage para Objetos mais rápido

Historicamente, o armazenamento de objetos é grande e lento. Hoje, há uma necessidade crescente de armazenamento desse tipo de dado com alto desempenho. Como o S3 e outros protocolos de armazenamento de Objetos na nuvem pública continuam a gerar o crescimento desse tipo de armazenamento, tanto on-premisse como na nuvem, cresce a demanda por um armazenamento de Objetos diferente e mais moderno, agregando performance ultra-rápida, all-flash e com uma ênfase crescente no desempenho. Uma grande mudança das aplicações que historicamente usavam sistemas de arquivos, para plataformas de Objetos altamente escaláveis ​​está em andamento. À medida que as organizações utilizam as aplicações e as cargas de trabalho de próxima geração, elas exigem níveis de desempenho sem precedentes de suas infraestruturas.

Funcionalidades adicionais e atualizações para o FlashBlade incluem:

  • Interface de protocolo SMB v2.1, que permite aos dados serem compartilhados entre clientes SMB, NFS e HTTP;
  • Interface de protocolo HTTP, possibilitando o compartilhamento de dados entre clientes SMB, NFS e HTTP;
  • Suporte para endereços IPv6 para dados e gerenciamento, ideal aos mais altos níveis de escalabilidade de data center;
  • Network Lock Manager(NLM), que desbloqueia casos de uso adicionais em EDA e genômica;
  • A Pure Storage anunciou a disponibilidade beta desnapshots, com a liberação esperada ainda para 2017.

 

***

 

Conecte-se à Pure Storage:

Leia nosso blog

Converse conosco no Twitter

Siga-nos no LinkedIn

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.