book_icon

Conselho PCI organiza fórum para debater segurança em transações eletrônicas no Brasil

Evento gratuito reúne especialistas e discute tendências para mitigar riscos.

São Paulo, Agosto de 2017 – O Conselho de Normas de Segurança da PCI (PCI SSC) realiza o primeiro fórum no país para debater a segurança e o futuro dos meios dos pagamentos eletrônicos. Com o objetivo de promover maior conscientização e melhores práticas de negócios, o evento gratuito acontece dia 9 de agosto, das 8h às 19h15h, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

O Brasil tem quase 120 milhões de pessoas conectadas a internet ou que utilizam meios de pagamentos eletrônicos, o que tornou o país um potencial alvo para crimes cibernéticos. Com o avanço da conectividade, o comércio eletrônico e a tecnologia móvel estão se tornando cada vez mais importantes para as práticas empresariais no país, mas esse progresso, agravado pela falta de conscientização e treinamento de cibersegurança, também contribui para o aumento da vulnerabilidade e do número de cibervítimas na região.

Especialistas em segurança cibernética de uma ampla gama de negócios inovadores, como Marcos Eurico da CISO, da SKY Brasil; Flavia Murgades, gerente de projeto do Decolar.com; Bruno Napolitano, gerente de Segurança da Cielo; Christopher Novak, diretor do time de Risco da Verizon; Paulo Veloso, diretor de Desenvolvimento de Negócios  da Hewlett Packard Enterprise Latin America; entre outros palestrantes compartilharão suas ideias, experiências e técnicas para ajudar a tornar os pagamentos mais seguros e mitigar o risco comercial da cibersegurança.

Para Jeremy King, diretor internacional da PCI SSC, o Brasil está entrando em uma era de conectividade sem precedentes à medida que a tecnologia móvel se torna mais acessível e milhões de novos usuários estão online cada ano. “A medida que a era digital avança, a consciência e os padrões da segurança cibernética também devem garantir a segurança dos dados de pagamento do cliente e a proteção de novos negócios”, afirma.

Troy Leach, Chief Technology Officer da PCI SSC, complementa: “Esta série de conferências, que vêm sendo realizada em diversos países, proporciona uma oportunidade fantástica para profissionais de tecnologia e líderes empresariais aprenderem e compartilharem experiências com alguns dos profissionais de cibersegurança mais qualificados em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos em aproveitar o sucesso da série e continuar a expandir nossa rede em toda a região do Brasil”.

Serviço:

Data: 9 de agosto, de 8h às 19h15

Local: Hotel Tivoli Mofarrej

Endereço: Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Entrada: gratuita

Para mais informações sobre o evento, acesse:

events.pcisecuritystandards.org/brazil-2017/

Sobre o PCI Security Standards Council

O PCI Security Standards Council é um fórum global responsável pelo desenvolvimento, gerenciamento, educação e conscientização do PCI Data Security Standard (PCI DSS) e outros padrões que aumentam a segurança dos dados de pagamento.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.