book_icon

Comstor amplia acordo de distribuição com a Purple para a AL

Canais de venda de toda a região passam a dispor de uma nova opção em seu portfólio
Comstor amplia acordo de distribuição com a Purple para a AL

A Comstor, unidade de negócios do Westcon Group voltada para a distribuição de soluções utilizando a plataforma Cisco, estende à América Latina o acordo global que mantém com a Purple, fornecedora de produtos para acesso Wi-Fi e localização de dispositivos.

Muito mais que o acesso Wi-Fi, o fabricante oferece ferramentas para coletar e analisar dados, criando “espaços inteligentes”

Os canais de venda de toda a região latino-americana passam a dispor de uma nova opção em seu portfólio, capaz de agregar valor às redes Cisco instaladas em empresas dos mais diversos setores, desde pequenas empresas a organizações multinacionais.

Além de acesso Wi-Fi, as soluções Purple dispõem de ferramentas de análise de dados e de localização de dispositivos e permitem reunir informações sobre comportamento de pessoas utilizando o analytics. Assim, é simples realizar, por exemplo, ações de marketing de proximidade, para ofertas em tempo real a consumidores que se encontrem em determinada localidade, além de outras ações para fidelização de clientes.

Com atuação em 125 países e conectando 100 mil usuários por segundo, a Purple tem entre seus principais clientes lojas e shopping centers, bares e restaurantes, hotéis, estádios esportivos e parques de entretenimento.

“O conjunto de recursos oferecidos pela Purple permite criar, como a empresa conceitua, ‘espaços inteligentes’. Recolhendo dados de usuários em dada localização, as soluções Purple possibilitam traçar perfis de clientes/ consumidores que constituem um excelente ponto de partida para criatividade em marketing. São ferramentas fantásticas que entregamos a nossos canais, e eles certamente terão enorme sucesso com a sua comercialização”, observa Eric Silva, Diretor da Comstor para Gestão de Fabricantes na América Latina.

Ada Suarez, Regional Partner Sales Manager – Latin America da Purple, comenta que as soluções da empresa se integram perfeitamente às redes Cisco, sejam redes WLAN ou redes baseadas em nuvem da linha Meraki.

“Assim, a experiência e conhecimento acumulados pela Comstor no que toca às tecnologias Cisco são de extrema importância para nós. Além disso, a Comstor atinge uma base de usuários Cisco que terá muito a ganhar incorporando nossos produtos às redes que já possuem. Esperamos também que a abrangência geográfica de revendas Comstor venha a contribuir para nossa expansão na América Latina”, afirma.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.