A Comstor, unidade de negócios do Westcon Group voltada para a distribuição de soluções utilizando a plataforma Cisco, estende à América Latina o acordo global que mantém com a Purple, fornecedora de produtos para acesso Wi-Fi e localização de dispositivos.
Os canais de venda de toda a região latino-americana passam a dispor de uma nova opção em seu portfólio, capaz de agregar valor às redes Cisco instaladas em empresas dos mais diversos setores, desde pequenas empresas a organizações multinacionais.
Além de acesso Wi-Fi, as soluções Purple dispõem de ferramentas de análise de dados e de localização de dispositivos e permitem reunir informações sobre comportamento de pessoas utilizando o analytics. Assim, é simples realizar, por exemplo, ações de marketing de proximidade, para ofertas em tempo real a consumidores que se encontrem em determinada localidade, além de outras ações para fidelização de clientes.
Com atuação em 125 países e conectando 100 mil usuários por segundo, a Purple tem entre seus principais clientes lojas e shopping centers, bares e restaurantes, hotéis, estádios esportivos e parques de entretenimento.
“O conjunto de recursos oferecidos pela Purple permite criar, como a empresa conceitua, ‘espaços inteligentes’. Recolhendo dados de usuários em dada localização, as soluções Purple possibilitam traçar perfis de clientes/ consumidores que constituem um excelente ponto de partida para criatividade em marketing. São ferramentas fantásticas que entregamos a nossos canais, e eles certamente terão enorme sucesso com a sua comercialização”, observa Eric Silva, Diretor da Comstor para Gestão de Fabricantes na América Latina.
Ada Suarez, Regional Partner Sales Manager – Latin America da Purple, comenta que as soluções da empresa se integram perfeitamente às redes Cisco, sejam redes WLAN ou redes baseadas em nuvem da linha Meraki.
“Assim, a experiência e conhecimento acumulados pela Comstor no que toca às tecnologias Cisco são de extrema importância para nós. Além disso, a Comstor atinge uma base de usuários Cisco que terá muito a ganhar incorporando nossos produtos às redes que já possuem. Esperamos também que a abrangência geográfica de revendas Comstor venha a contribuir para nossa expansão na América Latina”, afirma.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo