A Capgemini anuncia a expansão da sua unidade de negócios de Serviços de Aplicações no Brasil com duas novas contratações. Chegam para reforçar a equipe comercial da companhia os executivos Marcelo Fraile e Ricardo Firmado, que têm como objetivo atuar na geração de novos negócios em apoio aos clientes em suas jornadas pela transformação digital.
Marcelo Fraile assume como Diretor de Vendas e traz em seu histórico profissional uma forte atuação em projetos de inovação e transformação digital. O executivo possui 24 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, é formado em Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba, e trabalhou em diversos players globais.
Ricardo Firmado reforçará o time comercial, atuando como executivo de Vendas com foco em soluções digitais em plataforma SAP para setores estratégicos para a Capgemini, como o de serviços financeiros. O executivo tem passagens por uma série de grandes empresas de TI em seus mais de 20 anos de experiência profissional. É graduado em Processamento de Dados, pela UNIB, e possui especializações, pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV-SP), em Estratégia de Marketing, Gerenciamento de Projetos e Liderança.
“Estamos investindo no fortalecimento da área para suportar as empresas brasileiras por soluções que apoiem a transformação digital de seus negócios. Tenho certeza que a ampla experiência do Fraile e do Firmado serão muito importantes para apoiar este momento de expansão”, afirma Adriano Contrera, vice-presidente de Serviços de Aplicações da Capgemini no Brasil.
As contratações fazem parte dos planos de crescimento da Capgemini no Brasil. Outras iniciativas, que integram a execução desta estratégia, foram os dois Centers of Excellence criados no primeiro semestre deste ano, um focado em digital e cloud computing e o outro voltado ao setor de Bens de Consumo e Varejo.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo