book_icon

Estudantes brasileiros são convidados a participar da CodeVita 2022

O concurso é aberto a jovens com habilidades de programação cuja graduação universitária seja entre 2020 e 2025

Estudantes brasileiros são convidados a participar da CodeVita 2022

A Tata Consultancy Services, organização global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, abriu a inscrição para a décima edição do CodeVita, concurso de programação voltado para estudantes universitários com habilidades de programação em nível internacional.

A edição 2022 do CodeVita será aberta a jovens cuja graduação universitária seja entre 2020 e 2025. Para participar, os alunos podem inscrever-se até ao final de dezembro neste site, para entrar na fase regional da competição.

Nessa fase, eles vão competir com outros alunos da América Latina na resolução de uma série de desafios computacionais, todos baseados em problemas reais, com o objetivo de se classificarem para a segunda etapa e, eventualmente, a fase final do evento.

Por meio desse concurso, a TCS busca aproximar e aprofundar o conhecimento dos alunos sobre os temas da programação, permitindo que eles compitam e comparem seus conhecimentos com milhares de participantes de diferentes realidades.

“A partir de atividades como o CodeVita, detectamos que a América Latina e, especificamente, o Brasil possui um potencial de talentos em nível STEM. Na TCS, estamos interessados em fomentar o desenvolvimento desses talentos e aproveitaremos uma competição da estatura do CodeVita para encontrar, reconhecer e estimulá-los, para que possam ir o mais longe possível”, comenta Tushar Parikh, Country Head no Brasil e BFSI Head na América Latina da TCS.

“Está claro que capacitar as gerações futuras em disciplinas como programação, ciência da computação e design thinking é a chave para criar um futuro melhor para a sociedade e o planeta. Estamos comprometidos com esse objetivo e continuaremos a trabalhar lado a lado com a academia, o setor público, e nossos parceiros e clientes para alcançá-lo”, acrescentou Parikh.

A edição de 2022 do concurso vai oferecer 20 mil dólares em prêmios e o troféu de ‘Melhor Programador do Mundo’. Também fornecerá ofertas de emprego e oportunidades de intercâmbio para os primeiros colocados.

O CodeVita é um torneio desenvolvido exclusivamente para conectar a TCS com alunos brilhantes e fornecer a eles uma oportunidade de ganhar experiência e mostrar seu talento de programação, bem como melhorar suas habilidades de programação por meio de práticas de computação da vida real, tanto local quanto globalmente. A competição recebe anualmente uma média de 130.000 alunos de todo o mundo.

A Tata Consultancy Services é uma organização de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios que tem feito parceria com muitas das maiores empresas do mundo em suas jornadas de transformação por mais de 50 anos. A TCS oferece um portfólio integrado liderado por consultoria, impulsionado pela cognição, de serviços e soluções de negócios, tecnologia e engenharia. Isto é fornecido por meio de seu modelo de entrega Localização Independente Ágil, reconhecido como uma referência de excelência em desenvolvimento de software.

Serviço
www.tcscodevita.com

CodeVita 2022

Tata Consultancy Services

Tushar Parikh

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento