book_icon

Produção do setor eletroeletrônico cresce 6% em maio

Ainda de acordo com o relatório, o incremento do setor foi superior ao da indústria geral, que atingiu 3,9%
Produção do setor eletroeletrônico cresce 6% em maio

A produção do setor eletroeletrônico apontou crescimento de 6,2% no mês de maio de 2017 em relação ao mesmo mês de 2016. É o que mostram os dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Abinee. O incremento do setor eletroeletrônico foi superior ao da indústria geral, que atingiu 3,9%.

Aumento ocorreu em função da alta de 25,9% na atividade industrial eletrônica, uma vez que a indústria elétrica retraiu-se 7,0%

“Desde dezembro do ano passado, com exceção do mês de abril, a produção do setor vem apresentando resultados positivos quando comparados com os iguais períodos do ano anterior”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

Apesar do resultado, ele observa com cautela o momento, principalmente em função das turbulências políticas que podem comprometer o processo de retomada. “Os dados mostram o começo de um movimento positivo na economia. Oxalá esta tendência se mantenha, apesar das turbulências politicas”, afirma Barbato.

No acumulado de janeiro a maio de 2017, a produção industrial do setor eletroeletrônico aumentou 3,7% em relação ao igual período de 2016. Este incremento foi consequência da expansão de 19,5% na produção da indústria eletrônica, visto que a indústria elétrica recuou 6,8%.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.