book_icon

Yamaha integra canais digitais com apoio da Wevo

Projeto levou três meses e promove a integração da fabricante com as concessionárias para estimular novos negócios on-line
Yamaha integra canais digitais com apoio da Wevo

Reconhecida como uma das fabricantes de motos, a multinacional japonesa Yamaha resolveu reformular seus negócios digitais no Brasil. Para isso, a montadora contou com a tecnologia e a parceria da Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, para concluir o projeto.
O objetivo era promover uma revolução digital no modelo de negócios on-line da Yamaha, permitindo não só a integração de diferentes sistemas e canais, como ­e-commerce, sistema de meio de pagamento, ERP, CRM e PDV, mas também a conexão de mais de 300 concessionárias com a própria fabricante nesse ecossistema.

Ao todo, o projeto foi concluído no tempo recorde de três meses e apresentado no Salão Duas Rodas, realizado em novembro de 2019, em São Paulo  

Ao todo, o projeto foi concluído no tempo recorde de três meses e apresentado no Salão Duas Rodas, realizado em novembro de 2019, em São Paulo. Para o consumidor, esse procedimento resultou no lançamento da Blu Store, um ambiente que reúne as concessionárias e oferece um portfólio completo da marca, incluindo também peças, serviços e vestuário.
“A maior preocupação era justamente como fazer todos os sistemas e canais conversarem entre si para que o projeto funcionasse. A Wevo teve um papel estratégico e essencial porque conseguiu conectar este ecossistema gigantesco, trabalhando de forma completa em tão pouco tempo”, explica Ricardo Susini, diretor comercial da Yamaha.
Serviço
www.wevo.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.