book_icon

CommScope apresenta soluções e destaca o crescimento do mercado de fibra óptica na AL

CommScope apresenta soluções e destaca o crescimento do mercado de fibra óptica na AL

• No Fiber Connect 2017, evento realizado no EUA, empresa mostrou produtos de conectividade e tecnologia FTTH; número de assinantes de fibra cresceu 22% na região

Orlando, Florida. Os novos hábitos de consumo dos usuários finais impulsionam uma crescente demanda por maior capacidade de transmissão de dados e velocidades mais altas. As pessoas buscam constantemente ter uma melhor experiência nos serviços de conectividade. Por isso, tanto operadoras como provedores tiveram que desenvolver novas redes capazes de fornecer maior largura de banda, onde a fibra óptica (FTTH) se mostra a melhor opção. Consciente destes avanços, a CommScope apresentou suas melhores soluções de conectividade e tecnologia FTTH durante a Fiber Connect 2017, evento realizado nos Estados Unidos em junho, no qual especialistas da indústria compartilharam todo seu conhecimento.

Atualmente, a tecnologia FTTH representa um dos níveis mais altos na inovação de redes, já que pode fornecer transmissões de até 1Gbps para usuários comuns na comodidade de suas residências e negócios. Para Eduardo Jedruch, Presidente da Associação Fiber Broadband LATAM Chapter, este é um momento sem precedentes para a tecnologia FTTH:

“Atravessamos um momento sem igual em termos de evolução tecnológica da FTTH. O 5G, C-RAN, SDN, NFV, Serviços de Nuvem, a IoT (Internet das Coisas) e as Cidades Inteligentes são tendências que estão se destacando na pauta dos Provedores de Serviços de Telecomunicações e todas têm um denominador comum: a Fibra Óptica no acesso, como plataforma de convergência de rede.”

A América Latina é uma região que em poucos anos deixou de ser um mercado com algumas implementações em massa para ser uma área na qual instalar fibra em residências e grandes edifícios está se tornando algo comum. O amadurecimento da tecnologia PON (Passive Optical Network) e a redução de custos facilitaram esta adoção na região. Sem dúvida, clientes e operadores ainda têm um longo caminho a percorrer, por isso o impacto da Fiber Connect não tem repercussão apenas em países como Estados Unidos, mas também na América Latina.

“Como no evento anterior da Fiber Broadband Association LATAM, realizado na Argentina, a Fiber Connect é um encontro para o qual convergem operadoras, provedores de soluções e profissionais envolvidos com a implementação de fibra óptica”, pontuou Eduardo Jedruch, que também é CCS Network Architect na CommScope CALA (Caribe e América Latina). “Este evento é uma oportunidade excepcional não só para clientes nos Estados Unidos poderem estar em contato com os líderes da indústria, mas também para pessoas da região da América Latina conhecerem soluções, casos de sucesso e tendências tecnológicas de um país onde a implementação da FTTH leva uma vantagem de vários anos.”

Em termos de adoção, no final do ano passado na América Latina a taxa de conexão representou por volta de 19,5%, além de mostrar um incremento no número de assinantes de 22%*. Esta grande implementação de redes de fibra em residências, escritórios e edifícios foi impulsionada tanto por operadoras como pelos governos que, em alguns países como Chile, Argentina e Brasil, promoveram planos nacionais.

Com este crescimento, aliado às projeções para os próximos cinco ou dez anos, desenvolver uma rede de fibra confiável, que não só satisfaça às necessidades de hoje, mas que mantenha a rede preparada para o futuro, se tornou uma necessidade primordial.

“As aplicações futuras irão requerer novos padrões de conectividade e a fibra óptica no acesso será o condutor para a transformação das redes de próxima geração. Da mesma maneira, as operadoras devem migrar para a fibra de maneira rápida e efetiva, devido a isto, vir à Fiber Connect e conhecer as soluções e tendências mais inovadoras do mercado ajuda a transformar suas redes, desde os escritórios centrais até o usuário final, de uma forma simples, econômica e com altos padrões de qualidade e durabilidade, questão que na CommScope estamos potencializando por meio de soluções em infraestrutura de conectividade do tipo “end to end”, com altos componentes de inovação”, completou Eduardo Jedruch.

*Dados de Global Ranking

Sobre a CommScope:
A CommScope (NASDAQ: COMM) ajuda empresas em todo o mundo no design, construção e gestão de suas redes com fio e wireless. Nosso amplo portfólio de soluções de infraestrutura inclui algumas das soluções wireless e de fibra óptica mais robustas e inovadoras do mundo. Nossa equipe global de grande talento e experiência se dedica a ajudar aos clientes a ampliar a largura de banda, maximizar a capacidade existente, melhorar o rendimento e disponibilidade da rede, contribuindo também com o aumento da eficiência energética e simplificando a migração tecnológica. Nossas soluções podem ser encontradas nos maiores edifícios, salas e espaços ao ar livre, nos data centers e edifícios de todas as formas, tamanhos e complexidade, nos cell sites wireless, nos headends de cabos, nas instalações FTTx, nos aeroportos, trens e túneis. As redes vitais ao redor do mundo funcionam com soluções da CommScope. Mais informações em: http://pt.commscope.com/
Contatos da CommScope para a imprensa:

Bruna Valentim
[email protected]
(55 11) 99446-062

Daniel dos Santos
[email protected]
(55 11) 99868-6904

Fabiana Macedo
[email protected]
(55 11) 98505-5282

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.