book_icon

Aeroporto nos EUA implanta tecnologia de reconhecimento facial

Projeto piloto da NEC tem como objetivo acelerar a experiência de embarque e, ao mesmo tempo, fornecer uma verificação de saída baseada em biometria
Aeroporto nos EUA implanta tecnologia de reconhecimento facial

O Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington DC (EUA) passa a adotar ferramentas de reconhecimento facial para o processo de embarque e desembarque. O projeto piloto foi implementado pela NEC Corporation e a NEC Corporation of America (NEC).

O projeto segue o modelo do piloto realizado no Aeroporto de Atlanta Hartsfield, que é uma das iniciativas do programa de análise biométrica

Desde o começo de junho, os passageiros que embarcam em um portão operado pela empresa aérea Emirates Airlines, em voos que partem do Aeroporto Internacional de Dulles com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, têm a imagem capturada e analisada por meio do dispositivo NeoFace Express.

O projeto segue o modelo do piloto realizado no Aeroporto de Atlanta Hartsfield, que é uma das iniciativas do programa de análise biométrica para verificar a identidade dos viajantes que saem dos Estados Unidos e que tem como solicitante o programa de Alfândega e Proteção de Fronteiras, controlado pelo governo federal norte-americano.

“A NEC tem o prazer de participar dos projetos nos aeroportos de Dulles e Atlanta e estamos satisfeitos com o fato da nossa tecnologia de reconhecimento facial ser usada para ajudar a alcançar as maiores missões do programa de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA”, afirma Raffie Beroukhim, vice-presidente sênior da NEC Corporation of America, Divisão de Sistemas de Reconhecimento Avançado.

biometria

NEC

Reconhecimento Facial

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento